Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

AVISO À POPULAÇÃO - PERIGO DE INCÊNDIO RURAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GMPC

PROLONGAMENTO // até às 21:00 horas amanhã, dia 23 de Julho,até amanhã, dia 24 de Julho, no horário de até às 21:00.

O Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Cuba divulga o presente aviso à população:

1. SITUAÇÃO
Situação Meteorológica:
No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje no Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada prevê se, até às 21:00 horas amanhã, dia 23 de Julho, um agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
•Persistência de valores elevados de temperatura máxima.

2. EFEITOS EXPECTÁVEIS
Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
•Tempo quente e seco derivado dos valores da temperatura máxima elevados;

3. MEDIDAS PREVENTIVAS
A ANPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, nomeadamente:
- Beba água com regularidade ou sumos de fruta natural sem adição de açúcar;
- Evite a exposição ao sol nas horas de maior calor (aproximadamente entre as 11h00 e as 17h00);
- Evite bebidas alcoólicas e com elevados teores de açúcar;
- Utilizar roupa solta e clara, óculos de sol e chapéu de abas largas - Evite fazer atividades que exijam muito esforço físico, particularmente nos períodos de maior calor;
- Se viajar de carro, escolha horas de menor calor. Não permita que pessoas (especialmente crianças e idosos) e/ou animais fiquem dentro da viatura ao sol;
- Esteja atento a pessoas mais vulneráveis, especialmente crianças e idosos;
- As pessoas que sofram de doença crónica, ou que estejam a fazer uma dieta com pouco sal, ou com restrições de líquidos, devem aconselhar-se junto do seu médico;
- Os recém-nascidos, as crianças, as pessoas idosas e as pessoas doentes, podem não sentir, ou não manifestar sede, pelo que estão particularmente vulneráveis - ofereça-lhes água e esteja atento.
- Se necessário ligue Saúde 24 - 808 24 24 24;
- Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

 

FEIRA ANUAL DE CUBA 2019 - DE 29 AGO A 02 SET

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G4270

Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba, é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas, estimando o número de visitas em dezenas de milhares.

A edição de 2019 da Feira volta a apostar em 5 dias de festa (de 29 de Agosto a 02 de setembro), com espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, tauromaquia, encontro de gentes e de culturas.

O certame, este ano na sua 86ª edição, voltará a contar com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre cante alentejano, tauromaquia, diversões mecânicas, animação de rua... e como de costume, com um cartaz de grande qualidade nos espetáculos musicais.

Nuno Ribeiro, Aurea, David Fonseca e Ana Moura são os nomes para já confirmados.

____________________

DOCUMENTAÇÃO

____________________

pdf icon

EDITAL - NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FAC'19

pdf icon

EDITAL - CONCURSO PÚBLICO - BARES E TASQUINHAS FAC'19

pdf icon FICHA DE INSCRIÇÃO - FEIRANTES pdf icon FICHA DE INSCRIÇÃO - EXPOSITORES
pdf iconNORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA ANUAL DE CUBA 2019
 

SANTA CASA DE VILA ALVA COMEMORA 361 ANOS COM DOIS DIAS DE FESTAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
CARTAZ 19 DE JULHO 2019
CARTAZ 20 DE JULHO 2019

Para assinalar os seus 361 anos de existência a Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva preparou, para os dias 19 e 20 de julho, um cartaz que contempla dois momentos distintos.

Na 6ª feira (dia 19), num registo mais jovem, denominado “360 Jovem”, a proposta é para “atividades musicais a partir das 22:00, incluindo Bandas e Dj’s”.
Já no sábado, 20 de julho, com o conceito "360 Sénior", o cartaz “apresenta um leque de propostas mais alargado, dedicado aos utentes, famílias, colaboradores,irmãos da Misericórdia e comunidade no seu geral, onde será possível visitar exposições de fotografia, animação infantil, desfrutar de actuações musicais diversas e soprar as velas pelas 24h, com bolo para todos os presentes”, conforme conta a organização.

Para a Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva estas comemorações têm também o “objectivo de promover a proximidade, quebrar barreiras e consciencializar as pessoas e entidades para a importância da preservação dos principais valores e princípios do ser humano, o respeito pelo próximo e a dignidade humana, visando a partilha de experiências, independentemente da idade ou formação”.

 


Pág. 1 de 414

Ligações Rápidas








Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30