Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

“BIBLIOTECA DE IDEIAS” COMEÇA 2ªFEIRA COM ENCONTRO COM ESCRITORA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

encontro c ana paula figueria bib ideias site2Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e neste âmbito a Biblioteca Municipal de Cuba e a Biblioteca Escolar, do agrupamento de escolas do concelho de Cuba, vão levar a cabo uma série de iniciativas destinadas aos alunos deste estabelecimento de ensino. No arranque do programa, que se desenrola entre 20 e 31 do corrente mês, a Biblioteca da Escola recebe a escritora Ana Paula Figueira, autora do livro “Será que amanhã ainda me amas?”. A obra descreve a forma como uma criança reage face à suspeita (incómoda) de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais. A sessão acontece na próxima segunda-feira, pelas 14h00.

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma coleção de quatro, Coleção IPSUM, dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente - o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais - desenvolvido na ótica da criança, e considerado atualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e proteção das crianças. É objetivo desta coleção familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes. No fundo é valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança. Por isso, ganhou a chancela da Fundação Prodignitate - Fundação de Direitos Humanos, cuja presidente é a Sra. Dra. Maria de Jesus Barroso Soares que assina a apresentação de cada um dos livros da coleção. O divórcio ou a separação dos pais costuma gerar nas crianças um sentimento de angústia, sendo poucas as situações em que prevalece o alívio. Este primeiro livro - "Será que amanhã ainda me amas?" descreve a forma como uma criança reage face à suspeita - incómoda - de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais.

 

“ALENTEJO, ALENTEJO” – 26 de Outubro – CENTRO CULTURAL DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cartaz alentejo alentejo ccc siteTem sido aclamado pela crítica e foi o vencedor do “Prémio Melhor Filme Português”, no festival de cinema IndieLisboa 2014. O filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut, vai estar em exibição no Centro Cultural de Cuba, no próximo dia 26, pelas 16h00. “Uma viagem a um modo de expressão musical único e à paixão dos seus intérpretes” e que contou com a participação dos Ceifeiros de Cuba, entre os grupos corais convidados. A entrada é gratuita.

Sinopse: Alentejo, Sul de Portugal. Dezenas de grupos amadores reúnem-se regularmente para ensaiar antigos cantos polifónicos e para improvisar modas sobre o tempo presente. Isto é o cante. Nascido nas tabernas e nos campos, o cante transmitiu-se ao longo de várias gerações. Nas últimas décadas, com a diáspora alentejana, novos grupos surgiram na periferia de Lisboa e em diversos países de emigração. Muitos deles formados por adolescentes e crianças, provando que o cante está vivo e é o traço identitário de toda uma população. Alentejo, Alentejo é uma viagem a um modo de expressão musical único e à paixão dos seus intérpretes.

 

VILA RUIVA COM "FIM-DE-SEMANA A PENSAR NO AMBIENTE"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cartaz fds ambienteA Junta de Freguesia de Vila Ruiva vai levar a cabo, no próximo fim-de-semana, uma ação de limpeza na zona envolvente ao castelo. Para tal, está a recrutar voluntários para aquele que será o "Fim-de-Semana a pensar no Ambiente", pedindo à população que se junte a esta iniciativa em prol de um melhor ambiente da aldeia. Os interessados em participar devem inscrever-se na Junta de Freguesia ou através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . A ação começa às 08h00 de Domingo, 19 de outubro.

 


Pág. 351 de 458

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30