Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

NA LUZ OU ESSA SOMBRA: O TEMPO EM RUÍNAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Exposição Foto e PoesiaA modernidade reduziu a história mas poupou a geografia.
Michel Onfray

“Na Luz ou Essa Sombra: o Tempo em Ruínas” é uma instalação de fotografia (Nuno Guerreiro Dias) e poesia (Sandra Guerreiro Dias) sobre o “fim dos tempos” e a mudança de ciclos históricos na relação com os elementos paisagísticos, as ruínas. Numa abordagem documental e artística, reflecte-se sobre a passagem do tempo através de um olhar do presente sobre o passado e a memória, explorando-se a simbologia dos escombros, imaginários e lembranças que permanecem entre a luz e a sombra, sempre presentes, sempre ausentes.
Neste primeiro ciclo de um conjunto de três séries em projecto, o olhar é captado ao sul de Portugal continental, mais especificamente no Alentejo onde a duração do sol é em média de 3100 horas anuais. Também se procura assim ‘olhar’ a relação do sol – a luz, diurna e nocturna, com a paisagem e a sua localização, e nomeadamente com a percepção simbólica em diferentes latitudes e sombras dos ambientes paisagísticos e humanos em ruínas.

Exposição patente na Biblioteca Municipal de Cuba de 3 a 28 de fevereiro

Entradas: Grátis

Horário:
Segunda-Feira e Sábado: 14h00-19h00
Terça-Feira a Sexta-Feira: 10h00-12h00/14h00-19h00
Encerra ao Domingo e Feriados
 

PASSATEMPO “+ COMÉRCIO + CUBA” – ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

No passado dia 18 de janeiro, pelas 10h00m, a Câmara Municipal de Cuba realizou a atribuição pública dos prémios da I Edição do Passatempo “+Comércio +Cuba”. Este grande evento teve como principal objetivo dinamizar o comércio local e contribuir para um aumento do volume de vendas durante o período natalício, permitindo induzir simultaneamente a fidelização ao comércio local. A iniciativa “+Comércio +Cuba”, foi promovida pelo Município de Cuba em colaboração com os agentes económicos locais e teve um impacto bastante positivo no comércio local, como se pode verificar pelos 10400 cupões atribuídos, pelo elevado número de estabelecimentos aderentes (88) e pela cooperação de 22 empresários do concelho que generosamente acederam a contribuir com os seus produtos ou serviços, a fim de premiar os

contemplados pelo passatempo.

A adesão a esta iniciativa, tanto por parte dos agentes económicos do concelho assim como pela população em geral, vem comprovar que estas iniciativas são cruciais para o comércio local numa altura em que o “contexto económico” não é o mais favorável ao consumo e portanto, o
Município irá continuar a promover este género de iniciativas para que possa haver um reinvestimento de dinheiro no concelho, assumindo um papel preponderante no apoio ao comércio de proximidade.
fotoatrbPremio



 

EXIBIÇÃO DO FILME "DAS AUTOGRAMM"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No próximo dia 25 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cuba, pelas 16h00m, será exibido o filme "Das Autogramm" de Peter Lilienthal. O filme é baseado na obra “Quartéis de Inverno” de Osvaldo Soriano e foi rodado na Vila de Cuba em 1984. Este evento é organizado pelos formandos do Curso de Técnicas de Organização de Eventos de Cuba (TOE) e conta com o apoio da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal de Cuba.

Entrada Livre

Biblioteca Municipal de Cuba|16h00m|sábado (25 de janeiro)

BIBLIOTECA_MUNICIPAL_DE_CUBA_-cinema-page-001

 


Pág. 352 de 420

Ligações Rápidas








Agenda


23
Ago
XXII FEIRINHA GASTRONÓMICA - Dom às 19:00
22
Ago
Festas em Honra de Nossa Senhora da Rocha - Dom às 21:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30