Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

MATINÉ DANÇANTE

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No próximo dia 8 de fevereiro, na Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro, pelas 16h00m, os formandos do Curso de Técnicas de Organização de Eventos de Cuba (TOE) promoverão uma Matiné Dançante. A animação do evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal de Cuba, ficará por conta do organista/vocalista Rui Chora.

Entrada: 1 euro

Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro|16h00m|sábado(8 de fevereiro)
 

1.º GRANDFONDO DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba, em colaboração com o Clube Cuba Aventura e com o apoio da Câmara Municipal de Cuba, irá realizar o 1.º Grandfondo de Cuba. A prova terá lugar no dia 9 de março e conta com um percurso que lhe confere características ímpares ao nível da envolvência natural que a nossa região lhe confere.
A Vila de Cuba será o ponto de partida e chegada da prova, que levará os participantes a percorrer as bonitas estradas do concelho de Cuba, Vidigueira e Portel e a passar por locais de uma beleza inesquecível.

Link para inscrições -> http://goo.gl/hIinA8
Link do Regulamento da Prova -> http://goo.gl/9Wvx36
Lista de Inscritos -> http://www.bvcuba.pt/
Página do evento: https://www.facebook.com/events/1408281562751195
 

NA LUZ OU ESSA SOMBRA: O TEMPO EM RUÍNAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Exposição Foto e PoesiaA modernidade reduziu a história mas poupou a geografia.
Michel Onfray

“Na Luz ou Essa Sombra: o Tempo em Ruínas” é uma instalação de fotografia (Nuno Guerreiro Dias) e poesia (Sandra Guerreiro Dias) sobre o “fim dos tempos” e a mudança de ciclos históricos na relação com os elementos paisagísticos, as ruínas. Numa abordagem documental e artística, reflecte-se sobre a passagem do tempo através de um olhar do presente sobre o passado e a memória, explorando-se a simbologia dos escombros, imaginários e lembranças que permanecem entre a luz e a sombra, sempre presentes, sempre ausentes.
Neste primeiro ciclo de um conjunto de três séries em projecto, o olhar é captado ao sul de Portugal continental, mais especificamente no Alentejo onde a duração do sol é em média de 3100 horas anuais. Também se procura assim ‘olhar’ a relação do sol – a luz, diurna e nocturna, com a paisagem e a sua localização, e nomeadamente com a percepção simbólica em diferentes latitudes e sombras dos ambientes paisagísticos e humanos em ruínas.

Exposição patente na Biblioteca Municipal de Cuba de 3 a 28 de fevereiro

Entradas: Grátis

Horário:
Segunda-Feira e Sábado: 14h00-19h00
Terça-Feira a Sexta-Feira: 10h00-12h00/14h00-19h00
Encerra ao Domingo e Feriados
 


Pág. 358 de 426

Ligações Rápidas








Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30