Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR 2014-2015: APOIOS ECONÓMICOS PARA ALUNOS DO ENSINO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dando cumprimento ao estipulado no art.º 3.º do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos da Educação Pré- escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que deverão solicitar os apoios de Ação Social Escolar – refeições, livros e/ou materiais escolares – para o ano letivo 2014/2015, no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Cuba, até ao próximo dia 15 de Julho.
Têm direito a beneficiar destes apoios os alunos pertencentes a agregados familiares integrados no 1.º e 2.º escalões de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição do abono de família.
Esta informação não dispensa a leitura do Aviso e do Regulamento Municipal.

 

 AVISO
;  REGULAMENTO
 FICHA DE CANDIDATURA
 

"ETERNA IDADE" EM EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA EM JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Exposição eterna idadeVai estar patente, na Biblioteca Municipal de Cuba, a exposição de pintura e literatura “Eterna Idade”, de Dina Baltazar. A mostra ocupará o espaço de exposições temporárias da BMC durante todo o mês de Junho e junta as obras de pintura da autora a pequenos excertos de texto de conhecidos autores literários como Fernando Pessoa, Sophia de Mello Brayner Andresen, Florbela Espanca, entre outros. Visite a sua Biblioteca e conheça este trabalho.

 

"NO LIMITE DA DOR" EM CENA NO CENTRO CULTURAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No próximo sábado, 7 de Junho, temos teatro no Centro Cultural de Cuba, pelas 22h00. Com o cunho da companhia Lendias d'Encantar e a partir do livro “No Limite da Dor” de Ana Aranha e Carlos Ademar, baseado no programa de rádio transmitido pela Antena 1, a peça dá-nos a conhecer os testemunhos reais de três mulheres e um homem, antigos presos políticos no tempo do Estado Novo.

Quatro histórias que se entrelaçam numa peça que traz aos espectadores de hoje, a experiência vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano – esta é a proposta que fazemos ao espectador de hoje, às novas gerações que provavelmente terão dificuldade em compreender a sua real dimensão.

Três mulheres e um homem: Georgina, Aurora, Conceição e Domingos, transitam durante setenta e cinco minutos ante os nossos olhos, mas não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica de um grupo de atores, experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

Encenação a cargo de Julio César Ramirez e interpretação de Ana Ademar, António Revez e Marisela Terra.

 


Pág. 368 de 456

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30