Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Regime Escolar - Distribuição gratuita de frutas e hortícolas nas escolas - Ano letivo 2018/2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No âmbito da candidatura efetuada ao IFAP no campo de ação do Regime Escolar para distribuição gratuita de frutas e hortícolas no 1.º ciclo, o Município de Cuba viu a mesma aprovada e no dia 06 de novembro deu inicio ao Regime Escolar para os alunos que frequentam as escolas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Cuba. A distribuição é efetuada duas vezes por semana, até ao final do ano letivo.

O Município, ciente da importância da promoção de uma alimentação saudável, tomou a iniciativa de abranger os alunos do pré-escolar da rede pública com as mesmas medidas, pelo que assume a totalidade dos encargos.

A Estratégia Nacional do Regime Escolar visa a promoção de comportamentos saudáveis nas crianças e, deste modo, indiretamente a sua disseminação na população em geral.

Ao longo do ano contamos com a estreita articulação e colaboração do Agrupamento de Escolas de Cuba, para a implementação das Medidas de Acompanhamento Escolar que propusemos, procurando melhorar comportamentos ao nível de hábitos alimentares adequados.

 

Campanha “Eu Dou a Cara Contra a Violência Doméstica”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CAMPANHA VIOL DOM JP

CAMPANHA VIOL DOM NR CAMPANHA VIOL DOM JDP CONTRA VIOLNC DOMEST J MACHADO
CONTRA VIOLNC DOMEST F CHORA CONTRA VIOLNC DOMEST R AMARO CONTRA VIOLNC DOMEST F GALINHA CONTRA VIOLNC DOMEST S HELENO
CONTRA VIOLNC DOMEST J GALINHA CONTRA VIOLNC DOMEST V FIGUEIREDO CONTRA VIOLNC DOMEST ALUNASEPC  

O Município de Cuba associa-se à campanha “Eu Dou a Cara Contra a Violência Doméstica”, lançada pelo Núcleo de Atendimento à Vítima (NAV) de Beja. A ação arranca hoje, dia 25 de Novembro, e consiste em convidar as pessoas a partilharem fotos ondem exibam a mensagem da campanha, acompanhando a sua publicação nas redes sociais com a hashtag #contraaviolenciadomestica.

Para marcar o arranque da campanha no Concelho de Cuba, publicamos as fotos do Presidente da Câmara Municipal João Português, da vereadora Noémia Ramos e do Presidente da Assembleia Municipal João Duarte Palma.

Junte-se a esta campanha e publique também a sua foto com a mensagem “Eu Dou a Cara Contra a Violência Doméstica”, bem como com a hashtag #contraaviolenciadomestica.

 

Apoios Sociais - Prazo para candidaturas de 03 a 17 de dezembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

APOIO SOCIAL2018A Câmara Municipal de Cuba informa que o prazo de candidaturas para atribuição de Apoios Sociais decorre entre os dias 03 e 17 de Dezembro de 2018.

Destinados aos residentes do concelho que estejam em situação de necessidade económica, os Apoios Sociais da CMC conferem uma série de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município.

Consulte o Edital para conhecer em detalhe todos os benefícios e as condições de acesso.

pdf icon Edital - Candidaturas Apoios Sociais 2018
 


Pág. 5 de 377

Ligações Rápidas

 


°C

Agenda


15
Dez
Ajude a Pintar a Igreja - Sáb às 10:00
16
Dez
5ª Gala Solidária "Fábrica de Natal" - Dom às 17:00
22
Dez
CONCERTO DE NATAL - VILA RUIVA - Sáb às 21:00
28
Dez
4ª Corrida São Silvestre da vila de Cuba - Sex às 18:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30