Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

"Visão" dos alunos da EPC sobre a crise de refugiados é a exposição deste mês na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC EPC REFUGIADOS'Refugees Crisis - Our Vision' (Crise dos Refugiados - Nossa Visão), é o nome da exposição fotográfica que a Biblioteca Municipal de Cuba tem patente até dia 7 de Fevereiro. A mostra reúne as fotografias dos alunos dos Cursos Técnicos de Audiovisuais e Multimédia do 3.º, no âmbito do projeto Erasmus + "Refugees Crisis - Our Vision"

 

Manifestação de apoio à Plataforma Alentejo aprovada em Reunião de Câmara

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MUNIC PLATAF ALENTJOA autarquia de Cuba deliberou, na Reunião de Câmara que decorreu na quarta-feira, dia 09 de janeiro, a aprovação de uma manifestação de apoio à PLATAFORMA ALENTEJO, subscrevendo assim os objetivos desta “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”, ao mesmo tempo que reforça o apelo à subscrição da Petição lançada para o efeito.

Recorde-se que a PLATAFORMA ALENTEJO reúne o apoio de membros de diversas organizações empresariais, entidades públicas e privadas e movimentos de cidadania, ou na qualidade de cidadãos civicamente empenhados. Sob o lema «Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional" pretendem apresentar aos nossos governantes e a todos os demais cidadãos portugueses um conjunto de prioridades no domínio das acessibilidades e transportes que acreditam serem fundamentais para o desenvolvimento sustentável de toda a região do Alentejo, bem como para a sua coesão social, territorial, ambiental e energética, com claros benefícios para a totalidade do território nacional.

 

CUBA INTEGRA FESTIVAL “TERRAS SEM SOMBRA” EM 2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO TERRAS SEM SOMBRAAPRESENTACAO TERRAS SEM SOMBRA 1Cuba vai ser um dos treze municípios a integrar a edição de 2019 do Festival Terras sem Sombra, um evento que reúne, desde 2013, música, património e biodiversidade e que dá a conhecer o que há de mais fascinante no Alentejo - dos centros históricos às áreas rurais, da vida selvagem às etnografias locais.

Nesta 15ª edição, o Terras Sem Sombra alarga geografias, pois para além do Baixo Alentejo, o festival chega este ano ao Alentejo Litoral, Alentejo Central, Alto Alentejo e também a Espanha.

Cuba, Vila de Frades, Serpa, Monsaraz, Valência de Alcântara (Espanha), Olivença (Espanha), Beja, Elvas, Ferreira do Alentejo, São Martinho das Amoreiras, Barrancos, Santiago do Cacém e Sines são as localidades que vão acolher o Festival ao longo do ano.

A 15ª edição do Festival Terras Sem Sombra tem como país convidado os Estados Unidos da América (EUA) e o programa da edição deste ano foi apresentado hoje, 10 janeiro, em Lisboa, na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, parceira do evento.

 


Pág. 5 de 385

Ligações Rápidas

 


°C

Agenda


09
Fev
"VILA ALVA - TERRAS DE VINHO" - BMC - ATÉ DIA 07 MAR - Sex às 08:00
05
Mar
CORSO DE CARNAVAL - Ter às 15:00
10
Mar
III TRIATLO DE CUBA - Dom às 11:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30