Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Marchas Populares desfilam no Concelho ao longo do mês | Conheça as datas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MARCHAS CONCELHO 17 NETComo é costume, o mês dos Santos Populares no Concelho de Cuba é festejado a rigor com os já tradicionais desfiles de Marchas Populares, que ao longo do mês acontecem em todo o Concelho.

Em Cuba, a Marcha de São Vicente faz a sua apresentação no dia 09 de junho, pelas 23h00, no Largo Cristóvão Colon, abrindo caminho para o grande Desfile de Marchas a ter lugar no Parque Manuel de Castro, no dia 24.

Também já neste fim-de-semana, no dia 10, a Marcha Popular do Grupo Animar Vil’Alva, que já se apresentou no início do mês, organiza o 6º Intercâmbio de Marchas Populares, junto ao Salão de Festas da Freguesia de Vila Alva, pelas 21:00, com seis marchas em desfile.

Em Vila Ruiva, por sua vez, as Marchas desfilam em 3 datas diferentes. Nos dias 17 e 24 de junho e 01 de julho, com início às 20h30, no Largo da Rua da Fábrica, a proposta é para uma série de desfiles de Marchas Populares e Baile no final, em três fins-de-semana diferentes, promovidos pela Associação de Judo de Vila Ruiva, com apoio da Junta e do Município. Ainda nesta freguesia, já neste fim-de-semana, dia 10, pelas 22:00, acontece um Baile, no Centro Cultural, organizado pela ODE, com o apoio da Junta de Freguesia e do Município.

Já em Faro do Alentejo, as Marchas Populares desfilam no dia 16 de junho, a partir das 21:00, com uma "Sardinhada" oferecida pela Junta de Freguesia e a realização de um Mastro Popular a fechar a noite.

MARCHAS CUBA APRES MARCHAS VILA ALVA 17 CARTAZODE BAILE SANTOS POPULARES SANTOS POPULARES FARO DO ALENTEJO NET SANTOS POPULARES VILA RUIVA NET MARCHAS S VICENTE NET
 

Biblioteca de Cuba expõe "Alentejo" - Fotografia por José Maria Chaveiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPOSIÇÃO ZE MARIA CARTAZ BMCO Alentejo visto através da objetiva de José Maria Chaveiro é a proposta da Biblioteca Municipal de Cuba para o mês de Junho, numa Exposição composta por uma série de fotografias que o autor partilha neste espaço até dia 30 de Junho. Até lá, não deixe de visitar a Sala de Exposições Temporárias da BMC e conheça o excelente trabalho deste nosso cubense.

 

Encontro de Grupos Corais e Marcha Popular assinalam os 84 anos dos Ceifeiros de Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ CEIFEIROS 2017O Pátio do Fidalgo em Cuba recebe no próximo dia 17 de junho o aniversário do Grupo Coral Alentejano “Os Ceifeiros de Cuba”.

Com hora marcada para 18h00, o grupo que assinala os seus 84 anos de existência, começa as comemorações com um desfile de grupos corais, do Mercado Municipal até ao Pátio do Fidalgo, onde terão lugar as atuações. Para além dos aniversariantes, atuam os seis grupos convidados: “Grupo Etnográfico Verde Minho” (Loures), “Flores de Abril” (Granja), “Vindimadores de Vidigueira”, “Flores do Alentejo” (Cuba), “Velha Guarda” (Viana do Alentejo) e os “Amigos do Cante de Cuba”.

No seguimento das atuações dos grupos corais, a festa termina com um momento dedicado aos Santos Populares, com o desfile da Marcha de São Vicente de Cuba.

 


Pág. 5 de 290

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30