Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PRVENÇÃO COVID-19 | Medidas Extraordinárias | Desinfeção da via pública

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DESINFEÇÃO VIA PUBLICAA Câmara Municipal de Cuba informa que irá promover acções de limpeza e higienização urbana do espaço público, através da pulverização de produto desinfetante adequado para o efeito. A ação irá decorrer em breve, assim que as condições meteorológicas o permitam, e será devidamente divulgada junto da população.

Apesar da iniciativa de pulverizar pavimentos e espaços públicos ter partido única e exclusivamente dos municípios, não tendo por base, para já, nenhuma determinação por parte dos serviços de saúde pública ou autoridades de saúde, a autarquia entende que esta poderá ser uma medida complementar e vantajosa na contenção da propagação do novo coronavírus Covid-19, estando por isso a ser recolhida toda a informação necessária para que a aplicação do produto desinfetante seja adequada, eficaz e acautelada, por forma a evitar também uma utilização desmedida e abusiva de produtos químicos.

A acção deverá acontecer no período da madrugada e do início da manhã, pelo que se aconselha a todos que, aquando da aplicação do produto, se mantenham afastados, para evitar danos nos vestuários e lesões de pele.

Para levar a cabo esta medida, a autarquia conta com o apoio de particulares, que prontamente disponibilizaram equipamento, e aos quais o Município deixa um profundo agradecimento.

Aos munícipes, a autarquia deixa um apelo à tranquilidade e, principalmente, à responsabilidade de cada um na adoção das recomendações das entidades oficiais, assumindo sempre os comportamentos preventivos face à atual situação.
Proteja-se a si e aos outros.

 

COVID-19 | MANTENHA-SE INFORMADO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PORTAL ESTAMOS ONNeste site encontra todas as informações relevantes sobre as medidas de prevenção e contenção da COVID19, apoios disponibilizados pelo Governo, guias de informação, uma base de dados com os formulários a preencher, em caso de necessidade, e, ainda, indicações sobre como recorrer a serviços públicos evitando deslocações.

A plataforma pretende ser um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a COVID-19. Aqui poderá encontrar toda a informação e conhecer os apoios a que tem direito.

Consulte as boas práticas e as recomendações das autoridades de Saúde, conheça os melhores conselhos para trabalhar a partir de casa e saiba como recorrer aos serviços públicos sem ter de se deslocar.

Poderá ainda ficar a conhecer as medidas excecionais adotadas pelo Governo em cada área governativa e acompanhar as evoluções do estado epidemiológico do País. Está também disponível para consulta a legislação especificamente aprovada, bem como as diferentes comunicações do Governo nesta matéria.

Além destas informações, pode aceder à lista completa dos contactos de emergência criados pelos diversos serviços públicos para que, de forma simples e eficiente, encontre a resposta que procura.

Juntos venceremos este vírus.

Saiba mais em https://covid19estamoson.gov.pt/

#EstamosOn

Esta plataforma, que em breve disporá de uma aplicação para dispositivos móveis, vai funcionar como um guia prático para a sociedade Portuguesa.

 

COVID-19: MUNICÍPIO E JUNTAS DE FREGUESIA AVANÇAM COM SERVIÇO DE APOIO “À SUA PORTA!”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A SUA PORTA 2

\\Uma medida lançada com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, garantindo a entrega, à porta, de bens de primeira necessidade.

\\ Proteja-se. Cumpra todas as recomendações e não saia de casa! Ligue 284 419 909 [o número funciona das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:30]

Sabendo que para a população idosa a atual pandemia representa um risco acrescido, e reiterando a importância no cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde, no que diz respeito aos procedimentos para minimizar o risco de contágio, a Câmara Municipal de Cuba e as Juntas de Freguesia do Concelho acabam de lançar a medida “À SUA PORTA.

Um projeto com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, prestando apoio aos munícipes com 60 ou mais anos e portadores de doença crónica, que revelem algum isolamento familiar, garantindo-lhes a entrega, à porta, de bens de primeira necessidade (bens alimentares, medicamentos, requisição de receitas, pagamento de luz e telefone, entre outros).
Um apoio de proximidade, mas sem proximidade, no respeito pelas orientações da DGS em matéria de isolamento social, regras de distância social, higiene e etiqueta respiratória.
O Município apela ainda a todos os munícipes que divulguem esta medida junto daqueles que possam dela necessitar. Transmita esta mensagem a familiares, amigos, vizinhos…

Se está sozinho e precisa de ajuda, não corra riscos. Ligue 284 419 909 [no horário entre as 09:00 e as 12:00 e das 14:00 às 17:30]. Estaremos “À SUA PORTA” com o apoio que necessite.
Contamos com todos os munícipes que tenham disponibilidade e que se queiram associar a esta resposta social essencial às populações. Contacte-nos.

 


Pág. 5 de 450

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30