Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Festival do Caracol | Cuba | 25,26 e 27 de Maio 2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ CARACOL 2018 WEBO final do mês de Maio, em Cuba, é significado de petisco, boa-disposição, Cante Alentejano, tradição e boa música. Nos dias 25, 26 e 27, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica, voltando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta também uma forte componente de animação musical. Este ano, com quase duas dezenas de atuações, levando a palco bandas como os “GM – Tributo a Xutos e Pontapés”, ou os “Fora de Série”, a par da aposta no tradicional Cante Alentejano (com a atuação de seis grupos corais ao longo dos três dias), na música popular (com os “Mata Bicho”, os “Dona Zéfinha” e os “A Monte”), bem como no potencial artístico e criativo do concelho (como é o caso da atuação dos alunos da Fábrica da Música, da banda PEEK A BOO, e dos djs Seven e B.Junior).
Destaque ainda para a criação do “Espaço Criança”, com diversas atividades preparadas para esta faixa etária, como pinturas faciais, jogos, modelagem de balões, ou ateliês de pintura, artes manuais e de experiências.

Recorde-se que esta será a quinta edição do Festival do Caracol de Cuba. Criado em 2014, o certame tem vindo a afirmar-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que assume um papel importante na captação de visitantes para ao Concelho.

Tal como destaca João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, «desde o primeiro ano que o festival tem tido uma adesão muito forte, quer por parte da população local, quer pelos inúmeros visitantes que acolhemos. A sublinhar este facto, os empresários locais de restauração e de hotelaria têm relatado taxas de ocupação elevadas, ficando assim cumprido assim um dos principais objetivos do certame que é a dinamização da economia local».

pdf icon Cartaz\Programa

 

Vila Alva recebe concerto da Fábrica da Música

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONCERTO FABRICA DA MUSICA WEBVila Alva recebe no domingo, dia 20 de maio, um Concerto da Fábrica da Música no palco exterior junto ao Centro Cultural. O espetáculo tem início marcado para as 19h00.

 

Procissão das Velas | Vila Ruiva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROCISSAO VELAS 2018 V RUIVAA Fábrica da Igreja de Vila Ruiva organiza no próximo domingo, 20 de Maio, a tradicional procissão das velas antecedida da Eucaristia.

 


Pág. 5 de 342

Ligações Rápidas

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Agenda


07
Maio
ATÉ 09JUN | Exposição "Palavras fotografadas" - Seg às 09:00
01
Jun
DIA DA CRIANÇA 2018 - Sex às 10:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30