Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

CUBA VOLTA A SER DISTINGUIDA COM SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

SELO QUALIDADE AGUA 2018SELO QUALIDADE AGUA 2018 2O Município de Cuba voltou a ser uma das entidades nacionais distinguidas com o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano, reconhecimento demonstrado pelo cumprimento dos requisitos definidos pela Entidade Reguladora na prestação de um serviço de qualidade aos utilizadores.

A distinção, atribuída pela ERSAR, vem evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Tal distinção, não tem apenas como fator preponderante o cumprimento dos valores paramétricos, como também, todo o trabalho desenvolvido, através do portal ERSAR, desde o cumprimento do prazo de submissão do PCQA (plano de controlo de qualidade de água), como a submissão dos dados solicitados pela Entidade Reguladora ao longo do ano.

Para a autarquia de Cuba, a atribuição deste selo, para além de “atestar que o controlo de qualidade cumpre na íntegra todos os requisitos legais”, vem ainda sublinhar o “excelente trabalho desenvolvido pela autarquia no sentido de manter os padrões de qualidade deste recurso, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, João Português.

A cerimónia solene de entrega dos prémios e selos dos serviços de águas e resíduos teve lugar esta quinta-feira, dia 22 de Novembro, inserida na 13ª Expo Conferência da Água.

Os Selos e prémios de qualidade do serviço ERSAR 2018 (vertente águas) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2018, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente. A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR. A seleção das entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos. Dados de 2017".

 

MUNICÍPIO DE CUBA VOLTA A ASSOCIAR-SE À "NOITE COLORIDA" DA CERCIBEJA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ NOITE COLORIDA2018No dia 3 de Dezembro celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o objectivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma maior e melhor compreensão das questões relacionadas com a deficiência e para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Para comemorar esta data, a Cercibeja organiza no dia 3 de dezembro a 5ª edição da Noite Colorida, um passeio pedestre, nocturno, pelas ruas da cidade de Beja, marcado pela alegria e diversão, com pontos de animação, em que, juntos caminhamos em direcção à aceitação da diferença.
Nas edições anteriores contou com a participação de cerca de 2000 pessoas, que se associaram a esta causa, sendo de referir a adesão de várias instituições e empresas do distrito.

Como é já hábito, o Município de Cuba volta a associar-se a esta iniciativa apoiando na divulgação da mesma e disponibilizando transporte para os munícipes que estejam interessados em participar.

A inscrição na Noite Colorida tem um valor que fica ao critério de cada participante, sendo que é entregue a cada participante um kit com elementos oferecidos pelos patrocinadores.

As inscrições estão disponíveis em http://noitecolorida.cercibeja.org.pt/ , ou no dia 3 de Dezembro, a partir das 14h, na Praça da República.

 

Edital - reunião extraordinária do órgão executivo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público, nos termos da alínea n) do n.º 1 do art.º 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, conjugada com o art.º 49º do mesmo diploma, que irá realizar-se uma reunião extraordinária do órgão executivo, no próximo dia 28 de novembro pelas 09h30m, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

  Edital
 


Pág. 6 de 377

Ligações Rápidas

 


°C

Agenda


15
Dez
Ajude a Pintar a Igreja - Sáb às 10:00
16
Dez
5ª Gala Solidária "Fábrica de Natal" - Dom às 17:00
22
Dez
CONCERTO DE NATAL - VILA RUIVA - Sáb às 21:00
28
Dez
4ª Corrida São Silvestre da vila de Cuba - Sex às 18:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30