Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Cuba volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MUNICIPIO NA BTL 2017 NETDe 15 a 19 de março, o Município de Cuba volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa com um espaço individual dedicado ao Concelho e às suas potencialidades turísticas. Naquela que é considerada a maior montra de promoção turística em Portugal, com projeção nacional e internacional, o Município de Cuba – integrado no espaço institucional da Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT (Entidade Regional de Turismo) – apostará na divulgação do património do Concelho, bem como dos seus produtos e produtores.

Ao longo do certame, para além da distribuição de material promocional sobre o património e os eventos do Município, Cuba vai ainda contar com um momento de destaque no espaço de demonstrações e degustações do Alentejo, proporcionando aos visitantes a prova do vinho da talha produzido no Concelho, de alguns dos petiscos que tradicionalmente acompanham o vinho (o pão, os enchidos e os queijos), bem como alguma da pastelaria tradicional como o “bolo podre”, o bolo folhado ou as fitas.

À semelhança da estratégia já adotada no ano passado pela autarquia, a aposta na degustação do vinho da talha tem, sobretudo, a função de dar a provar um produto local e que só pode ser degustado no Concelho. Sublinhe-se que para além de ser um produto diferenciador, o vinho da talha está associado a toda a experiência das tabernas típicas onde este se comercializa, sendo muitas vezes acompanhado pelo convívio, pela “arte de bem receber” e, claro, pelo Cante Alentejano que ainda surge espontaneamente aos balcões destes espaços. E é esta experiência que o Município pretende reforçar como fator de atração turística, enquadrado na numa série de medidas e iniciativas que têm vindo a ser implementadas pela autarquia nos últimos anos e cujos resultados já se fazem revelar.

MUNICIPIO NA BTL 2017 1 NET


São cada vez mais os grupos de visitantes que reconhecem Cuba como um ponto de interesse, pelas suas gentes, património, gastronomia… Ao longo dos últimos anos, o Concelho tem visto crescer gradualmente o número de visitantes, com um aumento exponencial no ano passado: de 3996 visitantes em 2015 para 6762 em 2016.

 

Ambiente: Autarquia candidata aquisição de equipamento elétrico ao Fundo Ambiental

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FUNDO AMBIENTALA Câmara Municipal de Cuba foi um dos 119 Municípios a apresentar candidatura ao Fundo Ambiental, que tem como principal objetivo a atribuição de incentivos que visam apoiar a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos 100% elétricos destinados à mesma utilização.

A ser aprovada a candidatura, a autarquia virá a dotar os serviços de limpeza pública com um novo equipamento elétrico, contribuindo ativamente para a redução das suas emissões de gases com efeito de estufa e outras emissões poluentes, assim como do ruído em meio urbano. Além disso, a aquisição deste equipamento trará gastos reduzidos com a energia utilizada para a realização das atividades de serviços urbanos ambientais, bem como um custo menor de manutenção e operação.

 

Cuba recebe o III Encontro de Clubes de Proteção Civil

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

III ENCONTRO CLUBES PROTEÇÃO CIVILO parque Manuel de castro, em Cuba, recebe esta quarta-feira, dia 15, o III Encontro de Clubes de Proteção Civil do distrito de Beja. A iniciativa pretende ser um encontro de atividades e troca de experiências e o programa incluirá, entre outras propostas, uma exposição de veículos, Mass Training SBV, workshops, filmes e um almoço convívio.

encontro de atividades e troca de experiências
 


Pág. 6 de 273

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

Projetos cofinanciados

 

cuba pela igualdade


°C

Agenda


21
Mar
"Luz e Sombra" - Exposição de Fotografia - Dom às 10:00
24
Mar
Vila Ruiva Medieval - Dom às 19:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30