Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Candidaturas PDR2020 - de 18 de Maio a 30 de Junho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CANDIDATURAS TERRAS DENTROA Câmara Municipal de Cuba informa que o Grupo de Ação Local (GAL) TERRAS DENTRO 2020, abriu candidaturas para as seguintes ações:

. Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de produtos agrícolas
. Diversificação de atividades na exploração agrícola
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Cadeias Curtas
. Cadeias Curtas e Mercados Locais - Componente Mercados Locais

O prazo para apresentação de andidaturas decorre até ao dia 30 de junho e estas devem prosseguir os objetivos de “promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre produtor e consumidor”.

“Incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição” são outros dos requisitos que devem constar na candidatura.

Conheça em detalhe as diferentes tipologias e os diferentes níveis de investimento disponíveis no link abaixo.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara Municipal de Cuba encontra-se disponível para qualquer apoio ou esclarecimento nestas matérias. Contacte-nos através do telefone 284 419 900 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Toda a informação em www.terrasdentro.pt/terras-dentro.html

 

BOLSA DE VOLUNTARIADO DO CONCELHO DE CUBA | TODOS POR UMA CAUSA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO BOLSA VOLUNTARIADO

É em momentos de crise – como aquela que atravessamos – que a força do coletivo faz a diferença. Consciente das dificuldades que todos vivemos, mas mais conscientes das dificuldades particulares dos mais carentes e mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Cuba está a promover a criação e organização de uma Bolsa de Voluntários que garantam que o apoio nunca faltará àqueles que mais necessitam.
O objetivo é a criação de uma equipa de trabalho que, em caso de necessidade, possa dar uma resposta rápida e eficaz às solicitações, quer de indivíduos em situação de isolamento, quer das instituições sociais locais, em caso de eventual necessidade.
“Todos por uma causa” é o mote desta iniciativa que apela ao altruísmo e ao espírito de entreajuda de todos aqueles que possam contribuir com um pouco do seu tempo e das suas competências na prestação de apoio, em complemento e/ou integrando as equipas de profissionais, nas seguintes áreas:

- Ação direta

1. A idosos no domicilio
2. A idosos residentes nas ERPI (Lares de 3.ª Idade) do concelho

- Serviços gerais

1. No Centro de controlo e vigilância de migrantes
2. No reforço das equipas logísticas de socorro

- Saúde (pessoal especializado na área da Saúde)

1. A idosos internados nos espaços de isolamento Covid – 19, nas ERPI do concelho
2. A doentes Covid 19, no domicílio

Se puder e se estiver interessado em ajudar, faça a sua inscrição online, no link abaixo, ou manifeste a sua disponibilidade através do telefone 284 419 909, ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , colocando no assunto: Voluntários “Todos por uma causa”. Entraremos em contacto consigo para formalizar a sua inscrição.

PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI

 

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios - Trabalhos de limpeza de bermas e valetas nas estradas e caminhos municipais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LIMPEZA BERMASDando cumprimento ao definido no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e, no rigoroso cumprimento das medidas e ações a desenvolver previstas no Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios de acordo com o Dec. Lei 124/2006 de 28 de junho, na sua atual redação, o Município de Cuba está a proceder ao corte seletivo de vegetação espontânea das bermas e valetas de todas as estradas e caminhos municipais, numa extensão total que abrange cerca de 50 kms de vias.

Com esta intervenção preventiva, o concelho de Cuba ficará mais preparado para responder à eventualidade de ocorrência de incêndios florestais, contribuindo também para uma maior segurança dos cidadãos automobilistas e dos residentes na região.

Os trabalhos irão decorrer até ao final do mês de maio.

 


Pág. 6 de 460

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30