Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Luiz Caracol é a proposta do Centro Cultural de Cuba em março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CCC LUIZ CARACOLA sonoridade multicultural de Luiz Caracol é a proposta do Centro Cultural de Cuba no próximo dia 17 de março, sexta-feira, pelas 21:30.

“Filho de várias culturas, Luiz Caracol cresceu rodeado pelos mundos de África e Brasil. Tal como o próprio, também a sua música é fruto de uma mistura multicultural de sons, línguas e vozes.

Tocava por bares e clubes de Lisboa até que, em 2009, tem a sua primeira grande oportunidade quando, a convite de Sara Tavares, integra na banda da mesma, onde acaba por tocar baixo, guitarra, cavaquinho e participa mesmo de alguns duetos com a artista.

2011 é um ano de maturação profissional, sendo convidado a participar no documentário “MPB – Música Portuguesa Brasileira”. Ao lado de vários outros artistas da lusofonia global, mergulha novamente no mundo maior da língua portuguesa ao mesmo tempo em que começa a trabalhar no seu primeiro álbum a solo, intitulado “Devagar”, onde canta desde Fernando Pessoa a Mia Couto.

Lançado em maio de 2013, viria a ser um dos grandes sucessos do ano.

Desde então, Luiz Caracol tem levado a sua música a vários palcos nacionais e internacionais, sendo um dos grandes embaixadores da lusofonia além-fronteiras.

No dia 17 de março vai estar em Cuba para apresentar o seu segundo trabalho solo, “Metade e Meia”, que tem lançamento marcado para o dia 10 de março.



Centro Cultural de Cuba
Sexta-feira|17 de Março de 2017|21:30

Pré-venda de bilhetes à venda na Biblioteca Municipal de Cuba
e no local (uma hora antes do espetáculo)

 

Vila Ruiva Medieval regressa nos dias 24, 25 e 26 de março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MEDIEVAL VILA RUIVA NETO “Anúncio dos banhos e do noivado entre a filha do Capitão Donatário de Porto Santo, Filipa Moniz e Cristóvão Colombo”, “a festa e os folguedos do povo” e “as Bodas e o Esposamento de Cristóvão Colombo” são algumas das recriações que a Feira Medieval de Vila Ruiva propõe para o final do mês de Março – dias 24, 25 e 26.

Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora num espaço nobre da Vila, como é a zona onde em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é “um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média”, explica a organização.

Serão três dias de recriação histórica, num programa ocupado por momentos como cortejos régios, demonstrações de armas, torneios de armas a cavalo e adubamento de cavaleiros, entre outros. A par disso, a Feira propõe ainda comeres saborosos e beberes sequiosos nas tabernas do mercado.

 

Vila Ruiva acolhe o primeiro Encontro de Freguesias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FREGUESIAS AQUI TAO PERTO VRUIVAA Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos irá receber no próximo dia 18 de março o I encontro de Freguesias que congregará representantes dos órgãos autárquicos dos concelhos de Viana do Alentejo e Portel (pertencentes à AMCAL) e dos restantes municípios do Distrito de Beja. Este encontro pretende ser um espaço de partilha e reflexão sobre as dificuldades e o papel das Juntas de Freguesia na atualidade, constituindo-se simultaneamente num momento importante para promover a freguesia e o seu património, quando estamos a poucos dias da realização da Vila Ruiva Medieval.

 


Pág. 7 de 273

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

Projetos cofinanciados

 

cuba pela igualdade


°C

Agenda


21
Mar
"Luz e Sombra" - Exposição de Fotografia - Dom às 10:00
24
Mar
Vila Ruiva Medieval - Dom às 19:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30