Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

MUNICÍPIO DE CUBA - MEDIDAS PREVENTIVAS - DESPACHO 01 / PLC COVID-19

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

COVID 19 MEDIDAS PREVENTIVAS DESPACHO CMCTendo em atenção o Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020, a Orientação Técnica n.º 006/2020, de 26/02/2020 da Direção Geral da Saúde, e o plano de contingência interno que define medidas de orientação, visando proteger a saúde dos trabalhadores e de todas as pessoas que frequentam os serviços municipais.

Considerando os riscos de propagação do novo Coronavírus COVID-19, João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba informa que ativou o Plano de Contingência para os edifícios e trabalhadores afetos ao Município e que são tomadas as seguintes recomendações e decisões:

1. Suspensão da realização de eventos nos espaços culturais, desportivos e turísticos, que estejam sob a gestão municipal;

2. Encerramento de todos os equipamentos desportivos municipais;

3. Encerramento da sala polivalente da Biblioteca Municipal;

4. Suspensão de visitas em todos os Museus Municipais;

5. Suspensão de todo e qualquer apoio logístico a atividades de instituições, associações e demais coletividades, incluindo a cedência de viaturas municipais;


6. Suspensão de todas as autorizações de utilização do espaço público para eventos;


7. Mantêm-se em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, reforçando-se as ações de segurança e de prevenção já em curso;


8. Suspensão do mercado mensal municipal de Abril;


9. As seguintes decisões têm como período final de referência o dia 15 de Abril.


Cuba, 13 de Março de 2020,
O Presidente da Câmara,
João Manuel Casaca Português

pdf icon DESPACHO 01 / PLC COVID-19
 

COMUNICADO OFICIAL - CANCELAMENTO DO FITA 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FITA 2020 WEBA organização do Festival Internacional de Teatro do Alentejo avançou esta quinta-feira que a edição de 2020 do certame foi cancelada. Em comunicado oficial, a estrutura artística organizadora do FITA explica:

«Perante o cenário de perigo de contágio pelo COVID-19 (coronavirus), e assumindo o risco que pode constituir a realização de um evento como o FITA, vem por este meio a Lendias d’Encantar, estrutura artística organizadora do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, informar sobre o cancelamento do evento.

Assim, e tendo como prioridade a protecção da saúde pública, todos os espectáculos previstos no âmbito desta sétima edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direcção Geral de Saúde.
Aproveitamos para agradecer a contribuição, envolvimento e entrega de todos os municípios, entidades governamentais, patrocinadores, companhias nacionais e estrangeiras e a toda a equipa que trabalhou para que o VII FITA fosse uma realidade, sendo certo que em 2021 estaremos em melhores condições para trazer a todo o Alentejo o melhor teatro do espaço iberoamericano.
Agradecemos a compreensão de todos.

A Direcção da Lendias d'Encantar / FITA»

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA INFEÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS SARS-CVV-22 (COVID-19)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO GMPC\\Gabinete Municipal de Proteção Civil

A Câmara Municipal de Cuba faz saber que o Gabinete Municipal de Proteção Civil elaborou um plano de contingência para o COVID-19. O documento, elaborado com base na informação disponível, à data, no Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças Transmissíveis (ECDC), identifica uma série de procedimentos que a entidade (Câmara Municipal de Cuba) deve ter em conta no que diz respeito à prevenção, à vigilância médica e à identificação de eventuais casos.

A identificação dos efeitos que a infeção de trabalhadores por Covid-19 pode causar nos serviços municipais; a preparação para fazer face a um possível caso de infeção entre os trabalhadores; e os procedimentos a adotar em diferentes cenários são alguns dos pontos que fazem parte deste documento.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Cuba pode ser consultado na íntegra aqui: https://issuu.com/municipiocuba/docs/plano_conting_ncia_mun_cuba_covid-19

Com a finalidade de proporcionar a devida resposta a esta emergência de Saúde Pública, o documento foi elaborado na sequência do Despacho dos Gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde, n. º 2836-A/2020, publicado em Diário da República n. º 43/2020 Suplemento, Série II de 2020-03-02 na qual ordena aos empregadores públicos a elaboração de um Plano de Contingência alinhado com as Orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), nomeadamente a Orientação n. º 006/2020 de 2020-02-26 da Direção Geral de Saúde relativamente aos Procedimentos de Prevenção, Controlo e Vigilância em Empresas.

 


Pág. 7 de 450

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30