Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Convite à População – Balanço de 3 anos de Mandato e das principais medidas e iniciativas para 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ BALANÇO3 ANOS GERALCom o propósito de reforçar a transparência municipal e de estreitar a relação entre os munícipes e a autarquia, o executivo camarário de Cuba vai levar a cabo, durante a próxima semana, uma série de sessões públicas de apresentação do 2º ano de mandato e das principais medidas e iniciativas a implementar em 2017.

O objetivo, para além do principal que é a prestação de contas à população, passa também por dar a oportunidade aos munícipes de debater e participar de forma mais ativa nas questões de interesse para o Município.

Assim, entre 16 e 20 de janeiro, o executivo camarário, a presidência da Assembleia Municipal e os respetivos autarcas das freguesias percorrem o concelho para cinco sessões públicas de prestação de contas.

Tal como explica o presidente da autarquia, “estas iniciativas vêm possibilitar um contacto mais direto e mais próximo entre a autarquia e os munícipes, numa sessão aberta à população que promove a troca de opiniões sobre as medidas e as principais diretrizes que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 2014. Além disso, vamos apresentar os principais projetos e medidas que pretendemos implementar durante 2017 e ouvir as opiniões da população, para que esta também possa ter uma palavra mais direta e eficaz na gestão do Município”, reforça o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

Recorde-se que a transparência municipal e a implementação de medidas que fomentem uma maior proximidade entre os munícipes e a autarquia tem sido uma preocupação constante do executivo da Câmara Municipal de Cuba. A começar pela realização, todos os anos, de sessões participativas de prestação de contas e de balanço, passando pela reativação do Boletim Municipal e por uma presença mais regular e coerente nos meios digitais – e que tem valido ao Município de Cuba uma subida consecutiva no ranking nacional do Índice de Transparência Municipal –, bem como a aposta em tecnologias mais inovadoras como é o caso da aplicação “Cuba Alerta”, lançada este ano pela autarquia e que permite ao cidadão reportar de forma simples e rápida, pequenos problemas encontrados em áreas tão distintas como a rede viária, abastecimento de água, manutenção dos jardins, iluminação pública, resíduos urbanos, avarias em equipamentos públicos, entre outros.

 

Apoios sociais - prazo de candidaturas termina no dia 16 de janeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PANFLETO PRAZO APOIOS SOCIAIS 2017 NETA Câmara Municipal de Cuba recorda que se encontra a decorrer, até dia 16 de janeiro, o prazo de candidaturas para atribuição de Apoios Sociais.

Destinados aos residentes do concelho que estejam situação de necessidade económica, os Apoios Sociais da CMC conferem uma série de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município.

pdf EDITAL

 

Autarquia investe em novo aspirador urbano para limpeza das ruas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ASPIRADOR URBANO ELETRICOO Município de Cuba passou a dispor, a partir desta semana, de um novo aspirador urbano elétrico para limpeza de ruas. Esta é uma das mais recentes aquisições da autarquia – num investimento a rondar os 14 mil euros – e vem prestar um apoio fundamental ao serviço de limpeza manual das vias públicas, permitindo, com elevada maneabilidade, a aspiração de todo o tipo de resíduos, em especial, de folhas, pedras e pontas de cigarro, entre outros objetos que se encontrem alojados em sítios de difícil recolha.

 


Pág. 8 de 265

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

cuba pela igualdade


°C

Agenda


23
Fev
SIGA AS FESTAS! de 22/02 a 01/03 - Sex às 22:00
28
Fev
CORSO DE CARNAVAL DE CUBA - Ter às 15:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30