Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

COVID 19 | MEDIDAS PREVENTIVAS | DESINFEÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DESINFEÇÃO MERCADO MUNICIPALDando continuidade às ações de desinfeção e higienização que o Município tem vindo a levar a cabo no concelho, informa-se que a partir 07:30 de quinta-feira, dia 09 de abril, vai proceder-se à aplicação de desinfetante (Manusystems, OX-ÁGUA 2a GERAÇÃO) no Mercado Municipal de Cuba.

Esta é mais uma ação que visa garantir a proteção da saúde pública, mitigando os efeitos da pandemia por COVID-19 e prevenir a disseminação da doença, em zonas de maior concentração de pessoas.

 

Informação aos Pais e Encarregados de Educação - Refeições Escolares Gratuitas - Escalão B

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

REFEIÇOES ESCOLARES\\ Refeições gratuitas também para alunos do ensino Pré-escolar e 1.º ciclo, do escalão B da Ação Social Escolar

Na sequência do atual cenário que se está a viver, causado pela pandemia Covid-19, a Autarquia de Cuba adotou medidas extraordinárias no âmbito da ação social escolar, de forma a reforçar o apoio às famílias e melhorar as condições de vida das mesmas.

Desta forma, somos a informar que foi deliberado em Reunião de Câmara de 01/04/2020, aprovar o alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, do escalão B da Ação Social Escolar e vigorará a partir da data da aprovação até à sua revogação. Estima-se um universo de 44 alunos a serem apoiados.

Em comunicado na sua página de Facebook, o Agrupamento de Escolas de Cuba explica o procedimento para a marcação e entrega das refeições:

“As famílias que pretendam usufruir deste serviço, no caso de alunos das turmas de Cuba, EPE/1ºCiclo, os pais/e encarregados de educação devem marcar as refeições no programa SIGE. As refeições são grátis, não têm que carregar cartões é só marcar.
A entrega é feita na Escola em Cuba, entre as 11:45h e as 13:00h. As famílias devem dirigir-se à Escola para levantar as refeições.
Se por algum motivo não conseguirem fazer a marcação, telefonam para a Escola e façam a marcação por telefone.
Os alunos do 1º Ciclo que residem em Vila Ruiva, também marcam no SIGE, mas as refeições são levantadas na Escola em Vila Ruiva.
No caso dos alunos das freguesias, EPE/1º ciclo, fazem a marcação com as educadoras/professoras titulares de turma ou por telefonema para a Escola sede.
Os alunos EPE/1º Ciclo de Faro que residem em Cuba levantam as refeições em Cuba.
A entrega nas Escolas das freguesias é feita entre as 12:00h e as 13:00h.
Estas refeições começam a ser servidas a partir de terça-feira dia 07/04/2020”.

 

COVID–19: MUNICÍPIO ADOTA MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS DE APOIO ÀS FAMÍLIAS, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DO CONCELHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MEDIDAS EXTRA 2A autarquia de Cuba aprovou, em Reunião de Câmara no dia 02 de abril de 2020, a adoção de um pacote de medidas extraordinárias de apoio às famílias e empresas do concelho, no sentido de minorar os efeitos sociais e económicos causados pela pandemia do Covid-19.

Estas primeiras 15 medidas – visto que a monitorização da situação é diária, sendo provável a adoção de medidas adicionais em breve – têm efeito imediato e são as seguintes:

1 - Criação do Fundo de Emergência Covid 19

2 - Reforço das verbas destinadas ao Programa de Emergência Social;

3 - Alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do Pré-Escolar e 1. Ciclo do escalão B,

4 - Redução temporária da renda de habitação Municipal para 70%.

5 - Término temporário das penalizações por incumprimento no atraso do pagamento da renda e da água;

6 - Aumento do apoio ao arrendamento em mais 50%;

7 - Prolongamento temporário da validade do cartão social 2019 até final do ano e análise de novas candidaturas até ao final de Junho de 2020;

8) - Redução de 75% na fatura da água para famílias que beneficiem do cartão social;

9) -Prolongamento da validade do cartão “Abem” – Apoio a medicamentos por mais 12 meses e análise de novos casos e novas candidaturas;

10 - Isenção integral do pagamento da renda dos estabelecimentos comerciais propriedade da autarquia e temporária até à abertura dos espaços;

11- Isenção temporária de taxas de ocupação de via pública e publicidade;

12 - Pagamento imediato aos fornecedores, com possíveis antecipações dentro dos limites da lei.

13 – Fornecimento das refeições/dia à equipa de intervenção permanente dos Bombeiros confecionada no refeitório dos estaleiros municipais;

14 – Reforço do apoio dos Equipamentos de Proteção Individual aos Bombeiros, GNR, Centro de Saúde e IPSS,s do concelho;

15 - Alargamento dos prazos de pagamento das faturas de fornecimento de água, nos seguintes termos: os consumos dos meses de Janeiro e fevereiro podem ser pagos até final do mês de abril e o consumo do mês de março podem ser pago até final do mês de Maio.

 


Pág. 8 de 456

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30