Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Proteja-se do Frio – Recomendações da DGS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GRIPEAs previsões da meteorologia indicam a ocorrência de tempo frio e seco para os próximos dias, encontrando-se em aviso meteorológico Amarelo, por persistência de valores baixos da temperatura mínima, 9 distritos do Continente (Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja).

Considerando o possível impacto na saúde destas condições, a Direção Geral de Saúde recomenda a adoção das seguintes medidas:

· Vacine-se contra a gripe – contacte o seu Centro de Saúde. Se não for abrangido pela vacinação gratuita pode, com prescrição médica, adquirir a vacina na Farmácia (comparticipação de 37%);

Proteja-se do frio:
· Mantenha o corpo quente – use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa;
· Hidrate-se: ingira líquidos e sopas;

Mantenha a casa quente:
· Verifique se os equipamentos de aquecimento estão em condições de ser usados e o estado de limpeza da chaminé da lareira;
· Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás ventile as divisões da casa. A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.
· No exterior, tenha cuidado com quedas;

Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde:
· Tome os medicamentos para a sua doença conforme a indicação do seu médico;
· Não tome antibióticos sem indicação médica;
· Não vá de imediato para a Urgência Hospitalar; se necessário contacte o SNS 24 - 808 24 24 24, ou 112 ou o seu médico assistente.

 

+Comércio +Cuba está de regresso neste Natal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

COMCUBA 2017 SITEÀ semelhança dos anos anteriores, no mês de dezembro, a Câmara Municipal de Cuba volta a apostar no “+Comércio +Cuba”, com o principal objetivo de dinamizar zonas comerciais e contribuir para um aumento do volume de vendas durante o período natalício, permitindo induzir simultaneamente a fidelização ao comércio local. A iniciativa assenta numa série de atividades de dinamização de espaços, bem como na realização de um passatempo aberto a toda a população, em parceria com dezenas de estabelecimentos comerciais do Concelho.

Assim, de 01 de dezembro a 06 de janeiro, a participação estará aberta a todos os adquirentes de compras no comércio local num valor por fatura superior a 15 euros (emitidas no período em que decorre a iniciativa). O Passatempo consiste na entrega, aos consumidores, de um cupão por cada 15 euros em compras nos estabelecimentos de Cuba aderentes.

Os cupões serão depois objeto de sorteio e os prémios entregues aos contemplados: 300 euros para o 1º prémio, 150 euros para o 2º e 50 euros para o 3º. Três prémios monetários que deverão ser depois aplicados em compras, até à data limite de 30 de junho de 2018, exclusivamente nas lojas aderentes ao passatempo, conforme estipula o regulamento, no sentido de reconhecer e agradecer o apoio destes proprietários, sem o qual não seria possível levar a cabo a iniciativa.

Esta será já a 5ª edição da iniciativa que tem vindo todos os anos a registar um aumento na adesão por parte da população. Em 2016, o passatempo + Comércio +Cuba registou, nos 80 estabelecimentos aderentes, a entrega de 16 mil cupões aos consumidores, revelando assim uma subida do investimento no comércio local, neste período natalício. Feitas as contas, os 16 mil cupões traduzem-se em cerca de 240 mil euros investidos no comércio do concelho.
Para a autarquia de Cuba, “a adesão a esta iniciativa, tanto por parte dos agentes económicos do concelho assim como pela população em geral, vem comprovar que estas iniciativas são cruciais para o comércio local numa altura em que o contexto económico não é o mais favorável ao consumo e, portanto, o Município irá continuar a promover este género de iniciativas para que possa haver um reinvestimento de dinheiro no concelho, assumindo um papel preponderante no apoio ao comércio de proximidade”.

O “+Comércio +Cuba” insere-se numa estratégia para o desenvolvimento da economia local, que o município de Cuba desenvolve através do seu gabinete de apoio ao desenvolvimento em colaboração com várias entidades locais.

 

Informação - Recolha de lixo mantém-se no feriado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO CUBA MUNICIPIO

A Câmara Municipal de Cuba informa os munícipes que no feriado de 08 de dezembro a recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho mantém o funcionamento normal.

 


Pág. 9 de 318

Ligações Rápidas

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30