Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Assembleia Municipal - Sexta-feira, 28 de Fevereiro 2020

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EDITAL ASSEMB MUNICIP DEZ2019O Auditório da Biblioteca Municipal recebe esta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, a sessão da Assembleia Municipal de Cuba, com início marcado para as 21h00. Consulte o documento abaixo para saber mais sobre a ordem de trabalhos para esta sessão.

pdf icon Edital e Convocatória

 

Município de Cuba atribui 24 mil euros em bolsas de estudo para alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 3WEB ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 1WEB ENTREGA BOLSAS ESTUDO 2020 52WEB

A Câmara Municipal de Cuba levou a cabo na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, a atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2019/20208. No total, foram 32 os apoios concedidos, de 750 euros cada, num valor global que este ano ascende aos 24 mil euros.

A sessão de entrega das bolsas contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Beja, João Paulo Trindade, que aproveitou o momento para explicar, em linhas gerais, uma série de apoios que aquele estabelecimento de ensino tem à disposição, entre eles o programa “Ficamos por Cá” (ao qual o Município de Cuba aderiu no ano passado), que tem como finalidade conceder um conjunto de bolsas de alojamento a alunos do concelho de Cuba que tenham definido o IPBeja como primeira opção.

Em nome do Município, a vereadora da Câmara Municipal de Cuba responsável pelo pelouro da educação, Noémia Ramos, deixou votos aos alunos de muito sucesso no seu percurso académico e ressaltou a importância da formação qualificada na atualidade, cada vez mais imprescindível para a realização profissional dos jovens.

Uma posição reforçada pelo presidente da CMC, João Português, que sublinhou ainda a importância da atribuição das Bolsas de Estudo da autarquia enquanto reforço financeiro aos alunos e famílias, contribuindo assim para combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão deste apoio da CMC estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

 

Cuba recebe o Campeonato Distrital de Corta Mato Longo no próximo dia 1 de março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CORTA MATO WEB\\As inscrições devem ser feitas até dia 27 de Fevereiro de 2020

A Associação de Atletismo de Beja e a Câmara Municipal de Cuba vão realizar, no próximo dia 01 de Março, no Parque de Feiras e Exposições de Cuba (recinto da Feira), o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo.

A prova, com início pelas 10:00, está aberta a atletas federados, populares e do Desporto Escolar, sendo que no Campeonato Distrital, só têm direito ao título individual e colectivo, os atletas federados na Associação de Atletismo de Beja.

A todos os interessados em participar, informa-se que o prazo para inscrições decorre até dia 27 de Fevereiro de 2020 (5ª.feira) e devem ser submetidas através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

pdf icon Regulamento Corta Mato - Cuba 01 de Março
 


Pág. 10 de 450

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30