Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Município disponibiliza Linha de Apoio Psicológico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LINHA APOIO PSICOLOGICO\\Estamos deste lado para ajudar!

No atual contexto da pandemia COVID 19 foi criada uma metodologia de articulação entre entidades regionais, distritais e locais no âmbito da Saúde Mental, pelo que a Câmara Municipal de Cuba, através da CIMBAL e em articulação com o Centro de Saúde de Cuba e o Departamento de Saúde Mental da ARSAlentejo, disponibilizam uma Linha de Apoio Psicológico a nível Municipal, com o objetivo de rececionar os Pedidos de Ajuda - APOIO PSICOLÓGICO e/ou detetar essa mesma necessidade na população.

A execução desta medida será efetuada através do Serviço de Ação Social e Saúde da autarquia, cujo contacto é o número telefónico 284 419 905 e através do qual será feito o devido reencaminhamento.

 

Informação aos Pais e Encarregados de Educação - Refeições Escolares Gratuitas - Escalão B

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

REFEIÇOES ESCOLARES\\ Refeições gratuitas também para alunos do ensino Pré-escolar e 1.º ciclo, do escalão B da Ação Social Escolar

Na sequência do atual cenário que se está a viver, causado pela pandemia Covid-19, a Autarquia de Cuba adotou medidas extraordinárias no âmbito da ação social escolar, de forma a reforçar o apoio às famílias e melhorar as condições de vida das mesmas.

Desta forma, somos a informar que foi deliberado em Reunião de Câmara de 01/04/2020, aprovar o alargamento da entrega de refeições gratuitas a alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, do escalão B da Ação Social Escolar e vigorará a partir da data da aprovação até à sua revogação. Estima-se um universo de 44 alunos a serem apoiados.

Em comunicado na sua página de Facebook, o Agrupamento de Escolas de Cuba explica o procedimento para a marcação e entrega das refeições:

“As famílias que pretendam usufruir deste serviço, no caso de alunos das turmas de Cuba, EPE/1ºCiclo, os pais/e encarregados de educação devem marcar as refeições no programa SIGE. As refeições são grátis, não têm que carregar cartões é só marcar.
A entrega é feita na Escola em Cuba, entre as 11:45h e as 13:00h. As famílias devem dirigir-se à Escola para levantar as refeições.
Se por algum motivo não conseguirem fazer a marcação, telefonam para a Escola e façam a marcação por telefone.
Os alunos do 1º Ciclo que residem em Vila Ruiva, também marcam no SIGE, mas as refeições são levantadas na Escola em Vila Ruiva.
No caso dos alunos das freguesias, EPE/1º ciclo, fazem a marcação com as educadoras/professoras titulares de turma ou por telefonema para a Escola sede.
Os alunos EPE/1º Ciclo de Faro que residem em Cuba levantam as refeições em Cuba.
A entrega nas Escolas das freguesias é feita entre as 12:00h e as 13:00h.
Estas refeições começam a ser servidas a partir de terça-feira dia 07/04/2020”.

 

BOLSA DE VOLUNTARIADO DO CONCELHO DE CUBA | TODOS POR UMA CAUSA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO BOLSA VOLUNTARIADO

É em momentos de crise – como aquela que atravessamos – que a força do coletivo faz a diferença. Consciente das dificuldades que todos vivemos, mas mais conscientes das dificuldades particulares dos mais carentes e mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Cuba está a promover a criação e organização de uma Bolsa de Voluntários que garantam que o apoio nunca faltará àqueles que mais necessitam.
O objetivo é a criação de uma equipa de trabalho que, em caso de necessidade, possa dar uma resposta rápida e eficaz às solicitações, quer de indivíduos em situação de isolamento, quer das instituições sociais locais, em caso de eventual necessidade.
“Todos por uma causa” é o mote desta iniciativa que apela ao altruísmo e ao espírito de entreajuda de todos aqueles que possam contribuir com um pouco do seu tempo e das suas competências na prestação de apoio, em complemento e/ou integrando as equipas de profissionais, nas seguintes áreas:

- Ação direta

1. A idosos no domicilio
2. A idosos residentes nas ERPI (Lares de 3.ª Idade) do concelho

- Serviços gerais

1. No Centro de controlo e vigilância de migrantes
2. No reforço das equipas logísticas de socorro

- Saúde (pessoal especializado na área da Saúde)

1. A idosos internados nos espaços de isolamento Covid – 19, nas ERPI do concelho
2. A doentes Covid 19, no domicílio

Se puder e se estiver interessado em ajudar, faça a sua inscrição online, no link abaixo, ou manifeste a sua disponibilidade através do telefone 284 419 909, ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , colocando no assunto: Voluntários “Todos por uma causa”. Entraremos em contacto consigo para formalizar a sua inscrição.

PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI

 


Pág. 2 de 450

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30