Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Concurso público para apanha das azeitonas provenientes dos olivais do Município

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, no uso das competências que lhe são cometidas pelo artigo 56.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, torna público que, se encontra aberto concurso público para apanha e alienação de azeitonas provenientes de oliveiras propriedades do Município.

Edital

 

Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios prorrogado até 10 de outubro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

INFORMAÇÃO:
O período crítico previsto no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios foi prorrogado até 10 de outubro (despacho n.º 8644-B/2019), face às circunstâncias meteorológicas prováveis para os primeiros dez dias do mês.
Prevê-se a manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados, com temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, baixa probabilidade de ocorrência de precipitação, com uma previsão do nível de precipitação abaixo da média, e tendência para tempo seco e quente em todo o território nacional.
Face às condições descritas, considera-se necessário continuar a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais, que decorrem durante o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Durante o período crítico de incêndios, nos espaços florestais ou agrícolas, é proibido:
• Fumar, fazer lume ou fogueiras;
• Fazer queimas ou queimadas;
• Lançar foguetes e balões de mecha acesa;
• Fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de fagulhas;
• Fazer circular ou utilizar tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

 

BOLSAS DE ESTUDO 2019/2020 - ENSINO SUPERIOR – CANDIDATURAS DE 01 A 31 DE OUTUBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCOA Câmara Municipal de Cuba informa que está a decorrer o período de candidatura para atribuição de Bolsas de Estudo, no ano lectivo de 2019/2020, para Cursos do Ensino Superior. O Regulamento para a concessão de bolsas de estudo poderá ser consultado aqui (no link abaixo), devendo os interessados satisfazer as condições nele prescritas, designadamente:

. Residam no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos;
. Não possuam habilitações literárias de nível superior;
. Tenham obtido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo, salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez;
. Estejam matriculados em estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido.

A candidatura processa-se mediante o preenchimento de um impresso próprio (também disponivel no link abaixo), a fornecer pela Câmara Municipal, o qual deverá ser entregue (a partir do dia 01 de outubro) até ao dia 31 de outubro de 2019, juntamente com os documentos constantes no nº 2 do art. 3º do Regulamento.

pdf icon Edital pdf icon Regulamento pdf icon Requerimento pdf icon Declaração de Responsabilidade pdf icon Documentos necessários
 


Pág. 2 de 426

Ligações Rápidas








Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30