Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

COVID 19 | SIGA AS ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE PARA ESTABELECIMENTOS COM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

OREINTAÇOES DGS ESTABELECIMENTOS WEB\\ Se tem um espaço aberto ao público, tenha em conta estas orientações da Direção Geral de Saúde. Lembre-se: O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração de todos!

\\ Conheça as principais Características de transmissão e prevenção da doença e saiba quais os procedimentos recomendados para estabelecimentos de atendimento ao público, no que diz respeito às medidas de higienização e controlo ambiental.

O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração dos cidadãos e das instituições. É importante incentivar e salvaguardar o papel específico dos estabelecimentos, nomeadamente aqueles que lidam diretamente com o público em geral. Por serem frequentados e expostos a várias pessoas e de forma continuada, os estabelecimentos podem contribuir para a transmissão indireta do vírus. O vírus permanece em superfícies durante um período temporal que pode ir de algumas horas a 6 dias, e a limpeza e desinfeção frequente dos espaços diminui consideravelmente esse período. Assim, devem ser tomadas medidas adicionais de cuidados na limpeza e desinfeção de superfícies, de modo a prevenir a disseminação da COVID-19. Esta orientação poderá ser atualizada consoante a evolução do surto e/ou disponibilização de nova evidência científica.

Se tem um espaço aberto ao público, tenha em conta estas orientações da Direção Geral de Saúde. Consulte o documento no link abaixo. Mantenha-se informado.
Proteja-se. Por si. Por todos!

pdf icon Orientações DGS - Limpeza e desinfeção de superfícies em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares

 

MEDIDAS PREVENTIVAS COVID-19 | DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DE ESPAÇOS E VIAS PÚBLICAS DECORRE DURANTE OS PRÓXIMOS DIAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DESINFEÇÃO VIA PUBLICA 5 WEB

\\ Com vista à segurança de todos, a autarquia optou por uma solução biodegradável, não corrosiva e sem qualquer risco para pessoas e animais.
\\ Numa primeira fase a ação de desinfeção e higienização decorre nos espaços públicos (e zonas envolventes equipamentos urbanos) mais movimentados (onde se verifica uma maior concentração de pessoas).

A Câmara Municipal de Cuba informa que já deu início à ação de Desinfecção e Higienização de espaços e vias públicas no concelho. Durante os próximos dias, será aplicado o produto desinfetante em diversos espaços, materiais urbanos e pavimentos, em todas as freguesias do concelho, tratando-se de um produto que não representa qualquer risco para pessoas, animais ou para o meio ambiente.

Numa primeira fase, a ação de desinfeção e higienização está a decorrer nos espaços públicos (e zonas envolventes) mais movimentados (onde se verifica uma maior concentração de pessoas), para depois, numa segunda fase, ser levada a cabo nas restantes vias do concelho, estando o Município a aguardar por indicação das autoridades de saúde pública.

Com vista à segurança de todos – e de forma a garantir que todo o processo decorria sem qualquer tipo de prejuízo, quer para a autarquia quer para terceiros – o Município de Cuba optou por uma solução com base num produto biodegradável, isento de cloro, sem cheiro, de ação rápida, para desinfeção de superfícies e eficaz na inativação de vírus do grupo coronavírus. Não tem cloro, sendo considerado um produto amigo do ambiente e 100% biodegradável.

É utilizado para desinfeção de superfícies, sendo um agente de desinfeção eficaz face a um amplo espectro de microrganismos, bactérias, fungos, vírus, algas, protozoários e esporos. É considerado eficaz na desinfeção de superfícies contaminadas com vírus do grupo Coronavirus (após 1 minuto de contacto com essas superfícies).

Recorde-se que apesar da iniciativa de pulverizar pavimentos e espaços públicos ter partido única e exclusivamente dos municípios, não tendo por base, para já, nenhuma determinação por parte dos serviços de saúde pública ou autoridades de saúde, a autarquia entende que esta poderá ser uma medida complementar e vantajosa na contenção da propagação do novo coronavírus Covid-1.

Aos munícipes, a autarquia deixa um apelo à tranquilidade e, principalmente, à responsabilidade de cada um na adoção das recomendações das entidades oficiais, assumindo sempre os comportamentos preventivos face à atual situação.

Proteja-se. Por si. Por todos.

pdf icon Aviso - Desinfestação Covid-19
 

Aviso - Prorrogação dos prazos de pagamento das faturas de fornecimento de água

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PRAZOS PAGAMENTO ÁGUAA Câmara Municipal de Cuba informa que na sequência do estado de emergência decretado e das medidas excecionais e provisorias adotadas no âmbito da pandemia provocada pelo COVID-19, foi determinado o alargamento dos prazos de pagamento das faturas de fornecimento de água, nos seguintes termos:

-Faturas do mês de fevereiro podem ser pagas até final do mês de abril.
-Faturas do mês de março podem ser pagas até final do mês de maio.

Conforme havia já sido comunicado, a autarquia adianta que está suspensa a cobrança presencial, até determinações em contrário. Todos os munícipes que tenham a possibilidade de o fazer, devem optar pelo pagamento das suas faturas através do multibanco ou on line através dos seus bancos, utilizando a referência multibanco disponibilizada. Na impossibilidade de realizar o pagamento através dos métodos acima mencionados, recorda-se que está disponível o projeto “À sua Porta” [Ligue 284 419 909], criado pelo Município e p para prestar uma série de apoios aos mais vulneráveis e isolados (entre os apoios disponíveis está o auxilio no pagamento de faturas, garantindo assim que estas pessoas possam ficar em casa).

Mais se informa que está igualmente suspensa a leitura presencial dos contadores de água, solicitando-se que os munícipes deem conhecimento das suas contagens através do telefone 284 419 900, ou através do correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , colocando no assunto contagem do contador de água.

 


Pág. 12 de 458

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30