Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo com espetáculos em Cuba nos dias 13 e 20 de Março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
FITA 2020 WEB CARTAZ FITA 2020 PROGRAMA CUBA WEB FITA 2020 CUBA 1 FITA 2020 CUBA 2

“A intenção é levar o teatro a toda a região, estimulando, provocando e educando para as artes, numa zona carente de cultura e de atividades culturais”, sublinha a organização. Este ano na sua 7ª edição, entre 12 e 21 de Março, o FITA vai passar por 14 locais diferentes e o Município de Cuba vai ser um deles. Nos próximos dias 13 e 20 de março o Teatro sobe ao palco do Centro Cultural de Cuba com duas propostas a não perder.

\\13. SEX \ 21h30
---"VOCÊS VIRAM O MEU CÃO?"---
Cia. Certa- Varazim Teatro
(Portugal) M/6

"Vocês viram o meu cão?" É com esta pergunta que se inicia esta comédia e que se dá o nome a este espectáculo. Um espectáculo repleto de humor, altamente corrosivo e pleno de sarcasmo como convém a qualquer tragicomédia que se preze! Uma comédia onde o trágico é a gargalhada que se nos solta ao olharmos para nós mesmos, enquanto elementos — perfeitamente integrados — de uma sociedade vincadamente estratificada.
Uma estória, feita de muitas estórias surreais — ou talvez não — de um quotidiano que nos é absurdamente próximo — ou talvez não que nos é contada por um personagem que parece não fazer sentido — ou talvez sim.
----FICHA TÉCNICA----
Texto: Victor M. Sant'Anna | Encenação: Eduardo Faria | Assistência de Encenação e Direcção de Actor: Ana Lídia Pereira | Interpretação: Eduardo Faria | Desenho de Luz: Eduardo Faria e José Raposo | Cenário e Figurinos: Joana Soares

\\20. SEX - 21h30
---"LO ÚNICO QUE NECESSITA UNA GRAN ACTRIZ"---
Vaca 35 Teatro
(México) M/16

"A humildade só pode nascer da humilhação, se não, é vaidade falsa ", diz Genet em Querelle de Brest". O espectador não encontrará figurinos, elementos ou adereços teatrais que indiquem uma época ou um estilo definido. O espaço cénico torna-se uma proposta em si, e o diálogo entre espaço e atriz elimina tudo até à expressão mínima.

"Lo único que necessita una gran actriz es una gran obra y Ias ganas de triunfar" é uma versão d' 'The Maids", de Genet, e mergulha em temas universais para questionar sobre o mundo do autor. Baseado no trabalho de actor, a obra apresenta o teatro como aparente escape para a comida, a bebida, a dança e para algum conto de fadas, que nos afasta um pouco ou nos aproxima muito da devastação de estereótipos sociais, marginalização e nenhuma possibilidade de qualquer tipo de expiação.

FICHA TÉCNICA
Autor: Criação colectiva de Vaca 35 Teatro | Interpretação: Diana Magalón, Mari Carmen Ruiz | Encenação: Damián Cervantes | Concepção cénica Damián: Cervantes* | Produção Executiva: José Rafael Flóres | Produção: Vaca 35 Teatro em Grupo | *membro do sistema nacional de creadores de arte

 

Dia da Mulher no Concelho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DIA DA MULHER JUNTA DE CUBA DIA DA MULHER VILA RUIVA MULHER 2020 VILA ALVA DIA DA MULHER FARO DO ALENTEJO

\\Juntas de Freguesia assinalam a data com Jantares, Lanche e Passeio


Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 08 de março, as juntas de freguesia do concelho de Cuba voltam a apostar em iniciativas destinadas exclusivamente ao público feminino.

Em Vila Ruiva e Albergaria do Fusos, a proposta é para um lanche em ambas localidades, oferecido pela Freguesia no Centro Cultural e no Espaço Multiusos, respetivamente. Enquanto em Vila Alva o convite vai para um Jantar, com animação musical, no Centro Cultural da freguesia.

Em Cuba, também com organização da Junta de Freguesia, o Salão dos Bombeiros Voluntários volta a acolher o já habitual Jantar da Mulher, numa noite com muita animação e sorteio de prémios para as participantes.

Já em Faro do Alentejo, conforme tem vindo a ser a aposta da Junta de Freguesia nos últimos anos, o Dia da Mulher volta a ser assinalado com um Passeio, a realizar no próximo domingo. Este ano, com destino a Cascais.

 

Constituição da Equipa de Intervenção Permanente da AHBVC e Assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município e Os Bombeiros Voluntários de Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
ASSINATURA PROTOCOLO BVC 1 EIP BVC 2 EIP BVC 1

No passado Domingo, 01 de março, Dia Internacional da Proteção Civil, decorreu no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cuba a tomada de posse dos elementos da recém constituída Equipa de Intervenção Permanente (EIP). Uma sessão logo seguida pela assinatura do Protocolo de Colaboração entre a autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários que se traduz, entre outros apoios, na concessão de um reforço financeiro "no montante aproximado de 120.000 euros. Um apoio fundamental para a operacionalidade e sobrevivência desta importante instituição no ano do seu 70º Aniversário", conforme sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

 


Pág. 17 de 458

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30