Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Rede Intermunicipal de Educação organiza Webinar sobre "Plataformas Digitais de Ensino @ Distância"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

WEBINAR CIMBAL PLATAFORMAS ENSINO DISTANCIA

\\ Orientações para pais e encarregados de educação
\\ Hoje, 25 de Maio, pelas 21:00

Na sequência de uma reunião da Rede Intermunicipal de Educação e uma vez que o Ensino à distancia é agora uma realidade neste contexto de pandemia, foram identificados alguns constrangimentos sentidos pelos pais e encarregados de educação nos acessos às plataformas, na comunicação entre alunos e professores, entre outros aspetos. Assim, no sentido de esclarecer dúvidas e clarificar procedimentos, a Rede Intermunicipal de Educação – da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) – promove esta segunda-feira, dia 25 de maio, pelas 21:00, o Webinar Plataformas Digitais de Ensino @ Distância.

Uma sessão online, com acesso gratuito, destinada à comunidade educativa, a pais e encarregados de educação, onde serão esclarecidos temas como os “Conceitos básicos no ensino à distância” e as “Principais plataformas digitais utilizadas no Ensino à Distância” (Consulte o programa em detalhe abaixo).
O limite máximo de inscrições pela plataforma ZOOM já foi atingido, mas é possível assistir ao webinar na página do Facebook da CIMBAL, AQUI.

\\\ Webinar - Plataformas Digitais de Ensino @ Distância
- Orientações para pais e encarregados de educação
25 maio 2020 | 21H00
Duração prevista: 45m - 60m
Orador: António Grade

Programa:
- Conceitos básicos no ensino à distância:
• Dispositivos de acesso às plataformas;
• Canais de comunicação entre alunos e professores;
• Sessões síncronas e assíncronas.
- Principais plataformas digitais utilizadas no Ensino à Distância;
- Plataforma Teams e Google Classroom:
• Adesão do aluno a uma turma/equipa;
• Consulta de conteúdos/ficheiros disponibilizados pelos professores;
• Consultar tarefas atribuídas pelas várias disciplinas;
• Consultar tarefas em atraso e entregues;
• Consultar tarefas avaliadas.

 

Covid-19: Autarquia apoia Comerciantes e Empresários Locais com entrega de Kits de Proteção Individual

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

KITS COMERCIANTES WEB 3 KITS COMERCIANTES WEB 2 KITS COMERCIANTES WEB

\\Uma medida que irá abranger os estabelecimentos de todas as freguesias do Concelho


Como forma de apoio ao comércio local – e no âmbito das medidas de contenção e prevenção da Covid-19 – a Câmara Municipal de Cuba deu início hoje, dia 18 de maio, à entrega de kits de proteção individual aos comerciantes e empresários do Concelho. A entrega deste material irá decorrer ao longo desta semana e irá abranger os estabelecimentos de todas as freguesias.

 

Programa ADAPTAR: Incentivos às empresas para adotarem medidas de segurança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROGRAMA ADAPTARAbriram esta sexta-feira, dia 15 de maio, os avisos para as candidaturas do Programa Adaptar, dotado de 100 milhões de euros e que visa minorar os custos acrescidos para que as micro, pequenas e médias empresas se adequem às normas e recomendações estabelecidas pelas autoridades competentes, no âmbito do plano gradual de desconfinamento.

As empresas vão ser, assim, apoiadas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições do contexto da pandemia Covid-19, garantindo o cumprimento das normas, salvaguardando a segurança dos trabalhadores e a confiança dos clientes.

O Programa prevê que sejam apoiados os custos com a aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, assim como os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações nos espaços dos estabelecimentos.

Para projetos de microempresas, entre os 500 e os 5 000 euros, haverá apoios com uma taxa de 80% a fundo perdido, sendo elegíveis despesas desde 18 de março de 2020, data da declaração do Estado de Emergência.

Trata-se de um regime simplificado de candidatura, baseado num orçamento de despesas por grandes rubricas, em que a confirmação dos requisitos administrativos obrigatórios é efetuada de forma automática pelo sistema de gestão de candidaturas ou mediante declaração do promotor.

A decisão será tomada em dez dias úteis.

Os projetos das PME, de 5 000 a 40 000 euros, terão financiamento de 50% a fundo perdido, no âmbito do Portugal 2020 através do Compete e dos Programas Operacionais Regionais. A decisão será tomada em vinte dias úteis.

Em ambos os casos, após a validação do termo de aceitação, é processado um adiantamento automático no montante equivalente a 50% do incentivo aprovado.

O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Cuba está disponível para qualquer esclarecimento nesta matéria. Contacte-nos através do 284 419 900.

Consulte os avisos para toda a informação AQUI.

Fonte: Portal GOV.PT

 


Pág. 3 de 456

Ligações Rápidas









Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

</p


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30