Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Autarquia atribuiu bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 2A Câmara Municipal de Cuba procedeu no final do mês de Janeiro à entrega das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2016/2017. No total, foram 25 apoios os apoios concedidos, no valor de 720 euros cada, perfazendo 18 000 euros de investimento da autarquia nesta área.

Para a Câmara Municipal esta medida configura um reforço do apoio financeiro, aos alunos e famílias que se encontram em situações sociais e económicas mais débeis, de forma a combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão destes apoios estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 3BOLSAS ESTUDO 2017 SITE 1

 

CENTRO CULTURAL DE CUBA RECEBE FADO DE ANTÓNIO PINTO BASTO NO DIA 18 DE FEVEREIRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

APB CUBA WEBAntónio Pinto Basto é proposta do Centro Cultural de Cuba para o mês de fevereiro. Aquele que é tido como um dos fadistas mais populares na sua geração virá assim dar continuidade à programação cultural deste espaço municipal, que tem vindo a apostar na realização de um espetáculo, todos os meses e de géneros variados. Depois da Revista à Portuguesa, no final de Janeiro, chega-nos este mês o Fado, num espetáculo a não perder,no dia 18, pelas 21:30.

António Pinto Basto
Centro Cultural de Cuba
Domingo|18 de Fevereiro de 2017|21:30

Pré-venda de bilhetes à venda na Biblioteca Municipal de Cuba
e no local (uma hora antes do espetáculo).

 

Maria Leal é a convidada do Corso de 2017 do Carnaval de Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARNAVAL CUBA CARTAZ C MARIA LEAL NETÉ uma das apostas mais fortes do Município no que toca à promoção turística do concelho e à dinamização da economia local. O prazo limite para inscrições no Corso de Carnaval de Cuba termina no dia 21 de fevereiro (inscrições aqui) e para a edição de 2017 - que tem como tema central a “Natureza” – é esperado desde já um incremento no número de participantes. Uma tendência que, aliás, se tem vindo a registar de ano para ano.

Destaque-se ainda que à semelhança dos últimos dois anos, o Corso Carnavalesco de Cuba volta a contar em 2017 com uma Participação Especial. Depois de Susana Fialho (Casa dos Segredos) em 2015 e da cantora Micaela em 2016, o Carnaval de Cuba conta este ano com a presença da artista e recente fenómeno das redes sociais Maria Leal.

Com hora marcada para as 15h00, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras. Na edição do ano passado contou com mais 80 grupos temáticos. Tal como recorda Sandra Braz, vereadora da CMC, “mais de 1200 participantes pelas ruas, com uma moldura humana de milhares a assistir, fizeram da edição de 2016 um das maiores de sempre em Cuba. Um sucesso comprovado em todas as vertentes, tanto pelo notório acréscimo de visitantes, como pelo número de grupos e participações individuais que integraram o desfile”.

“Também o comércio local de diversão noturna alcançou o benefício esperado com o sucesso da iniciativa, pois todos os espaços que apostaram na quadra festiva superaram os resultados esperados. O programa "Siga as Festas!" tem sido seguido por centenas de pessoas, possibilitando a rotatividade e frequência de todos os locais de festa”, sublinha a vereadora acrescentando que “este programa está também a ser preparado para este ano”.
Dos grupos já inscritos para 2017 registam-se a presenças de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação do recente fenómeno das redes sociais “Maria Leal”.

Incentivo aos participantes
A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos (compostos por um número mínimo de 15 elementos) que pretendam participar no Corso Carnavalesco que se realiza no dia 28 de fevereiro 2017. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.

SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES AQUI.

 


Pág. 3 de 265

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

cuba pela igualdade


°C

Agenda


23
Fev
SIGA AS FESTAS! de 22/02 a 01/03 - Sex às 22:00
28
Fev
CORSO DE CARNAVAL DE CUBA - Ter às 15:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30