Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Dormindo com os livros

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A poesia, a forma escolhida pela personagem, guia esta viagem onde se encontrarão a natureza, o tempo, as letras, a noite, a banda desenhada...e tudo, dentro de uma biblioteca.

 

dormindo com os livros

 

5.º Edição da Feira do Livro - Vivácuba – Livros & Companhia – Edição 2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Vivá Cuba Livros & CompanhiaO Município de Cuba vai realizar de 31 de Maio a 2 de Junho 2013 o Vivácuba – Livros & Companhia evento que integra a 5ª. Edição da Feira do Livro.

O Vivácuba procura intervir na área da cultura, permitindo divulgar e valorizar o concelho de Cuba a nível local, regional e internacional e tem como objetivos principais afirmar-se como um espaço de intercâmbio entre o livro e os diversos públicos, conjugando várias manifestações culturais nas mais diversas áreas, tais como a música, a dança, o cante, a pintura, o design e moda, a gastronomia, entre outras.
Esta edição integra mais uma vez o projeto “II Gala do Cante Alentejano”, desenvolvido com as entidades culturais locais, iniciativa que pretende valorizar e promover um dos produtos culturais mais genuínos da região – O Cante Alentejano, na terra que é considerada como “A Catedral do Cante Alentejano”.

O evento conta, ainda, com um Seminário Internacional Webook – “A Evolução da Literacia e do Envolvimento Parental na Escola”, temática que está a ser desenvolvida num projeto de parceria transnacional com Itália, mais especificamente a Província de Reggio Calábria e pretende aproximar a escola e a comunidade, a escola e as famílias e que poderá conduzir a uma melhor atitude dos alunos face à escola e ao ensino-aprendizagem. Um projeto com os livros, um projeto com web, um projeto com pessoas, um projeto com ação que visa contribuir para a redução dos impactos negativos e dos efeitos de médio e longo prazo que os maus hábitos de leitura (ou a sua ausência) provocam nos grupos mais jovens e, consequentemente, nas suas futuras competências pessoais e profissionais.

Ao longo dos três dias em que o evento decorre no Largo Visconde da Esperança (Largo da Bica), desenvolvem-se vários tipos de ações que se complementam entre si, formando um programa vasto e dinamizador.
Podemos encontrar diversos expositores temáticos, representações institucionais dos agentes culturais locais, espaços de atelier artístico prático, tasquinhas e o palco principal.
   


Pág. 264 de 308

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Agenda


09
Nov
Exposição "Esquecidos" - Ter às 18:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30