Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

HORA DO CONTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Hora do contoCom o intuito de fomentar o gosto pela leitura, a Biblioteca Municipal de Cuba realiza, uma vez mais, a "Hora do Conto". Será contado um conto às crianças de forma a levá-las a entrar no mundo do "faz de conta". A leitura do conto proposto será acompanhada de atividades relacionadas com o mesmo, de forma a exercitar o imaginário dos ouvintes. Desta vez a nossa proposta recai sobre um livro de Conceição Areias com ilustrações de Catarina Cardoso. O livro é recomendado para apoio a projetos relacionados com o corpo humano/saúde na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º ano de escolaridade.

Ensinar as crianças a gostar de manter uma higiene e uma alimentação saudáveis torna-se uma tarefa fácil e aliciante com estas rimas, que os mais pequenos vão decorar ao mesmo tempo que se divertem.

Biblioteca Municipal de Cuba| 17:00h| 29 de março

 

CAMINHADA DO ÁLAMO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Caminhada ao ÁlamoIntegrado no projeto "Desporto na Natureza" e de forma a incentivar uma prática de atividade física regular, a Câmara Municipal de Cuba promove no dia 30 de março, através dos seus serviços de Desporto, a “Caminhada do Álamo”.
A caminhada terá um percurso de 12 Km, com uma dificuldade média baixa, e pretende em simultâneo promover o contato das pessoas com a natureza, valorizando os recursos naturais do município e a consciencialização ambiental.

Inicio - 9 horas Parque Manuel de Castro (Monumento ao Cante).

Chegada prevista - 12 horas Parque Manuel de Castro (Local da partida).

 

CUBA ADERE À HORA DO PLANETA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Município de Cuba irá aderir à “Hora do Planeta”, marcada para o próximo dia 29 de Março, entre as 20h30m e as 21h30m. A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos do concelho, com intuito de consciencializar os decisores políticos e os cidadãos em geral a adotarem procedimentos que contribuam para a preservação do planeta, contra as alterações climáticas.
Após análise dos equipamentos cuja iluminação poderia ser desligada de forma a causar o impacto esperado, o município de Cuba decidiu desligar, no período atrás referido, as luzes dos espaços abaixo indicados:
- Largo Conde da Esperança em Cuba;
- Torre do Relógio em Vila Alva;
- Ermida da Nossa Senhora da Represa em Vila Ruiva;
- Jardim das Piscinas;
- Jardim do Poço de São Vicente.

APAGUE AS SUAS LUZES DURANTE UMA HORA E EXPONHA A SUA PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE!

MAIS INFORMAÇÕES: Hora do Planeta

 


Pág. 274 de 350

Ligações Rápidas

BOTAO MARATONA CANTE

 

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Agenda

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30