Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

3ª edição do Concurso Brevemente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Concurso Brevemente é um projeto co-organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos e a Televisão da Associação Académica de Coimbra, secções culturais da Associação Académica de Coimbra, destinando-se às comunidades universitárias em todos os países de língua oficial portuguesa.
Este concurso possibilita aos alunos das áreas de conhecimento próximas ao design e ao multimédia que exibam, mostrem e sejam premiados por um júri especializado e reputado nas áreas da comunicação, permitindo que os trabalhos desenvolvidos no âmbito académico possam obter um reconhecimento e um contacto com a sociedade civil que não teriam se fossem exclusivamente usados no âmbito escolar.
Não menos importante a organização deste evento procura informar a comunidade universitária para os perigos do trabalho especulativo e de algumas linhas gerais para a ética dos profissionais de comunicação visual. O seu funcionamento e estrutura inspira-se nas linhas orientadoras das principais associações profissionais do sector.
A anterior edição do “Brevemente” trouxe trabalhos provenientes não só de todo o país como também de vários países de língua oficial portuguesa. Foram ultrapassados os objectivos no quesito de participações. Com esta nova edição esperamos ter mais participantes e simultaneamente divulgar novos valores no design e multimédia em Português.
Este edição do concurso irá decorrer ao longo de três fases:
— Recepção dos trabalhos até 31 de Março;
— Avaliação e deliberações do júri;
— Cerimónia de entrega de prémios e exibição dos melhores trabalhos a 24 de Abril às 16 horas no Museu da Ciência em Coimbra.
O trabalho de qualquer categoria que melhor reflectir o tema da XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra “Ser de Água” será distinguido com este prémio.
O júri deste concurso é uma equipa heterogénea e reconhecida internacionalmente que os seus elementos abrangem várias áreas da comunicação com o público. Esta equipa é constituída pela vice-reitora para a Comunicação e Cultura da Universidade de Coimbra, Dra. Clara Almeida Santos, a reconhecida fotografa com carreira internacional Susana Paiva e os designers Sérgio Alves, fundador do estúdio “atelier d’alves”, Filipe Mesquita, professor no curso de Design e Multimédia da Universidade de Coimbra e Joana Monteiro que actualmente desenvolve trabalhos de design gráfico na área da cultura.
O presskit do concurso, o projecto e o cartaz da 3ª edição do Brevemente poderão ser consultados através dos seguintes links:
Poderá acompanhar todos os desenvolvimentos sobre esta singular actividade no site www.brevemente.org.
   

AVISO: Monda Quimica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
AVISO
MONDA QUÍMICA
Avisam-se todos os munícipes que, no período compreendido entre 15 e 22 de março, se vai proceder  à aplicação dos herbicidas (Montana, Etisol, T.L) em algumas vias públicas de Cuba, no Largo da Feira e zona envolvente, para monda quimica das ervas daninhas.
Por se tratar de um produto tóxico, recomenda-se o maior cuidado com crianças e animais.
Deste aviso e da composição química dos herbicidas, foi dado conhecimento ao Centro de Saúde  de Cuba que deverá, de imediato, ser contactado, em caso de eventual sintoma de intoxicação de pessoas.
 


Pág. 281 de 317

Ligações Rápidas

pub

concPub

IFRRU BOTAO

QUINTA GRACIOSA

CASA FIALHO

 


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30