Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

MUNICÍPIO ADMITIU 34 FUNCIONÁRIOS ESTA SEGUNDA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

REFORÇO PESSOAL DEZ18 1 REFORÇO PESSOAL DEZ18 2 REFORÇO PESSOAL DEZ18 3
A Câmara Municipal de Cuba acaba de dar as boas-vindas a 34 funcionários, depois das assinaturas de contrato que tiveram lugar esta segunda-feira, dia 03 de dezembro. 13 destes postos de trabalho são resultantes de uma série de concursos públicos lançados em julho deste ano, e vêm juntar-se aos 21 colaboradores que viram agora a sua situação laboral regularizada ao abrigo do PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública).

No total, as novas contratações representam para o Município um investimento anual a rondar os 300 mil euros, sublinhando assim a forte preocupação da autarquia em investir no capital humano e nas condições de trabalho dos seus colaboradores, conforme avançou o presidente do Município, João Português, na sessão formal de assinatura de contrato, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A par dos votos de um bom trabalho, o autarca incentivou ainda os trabalhadores a “vestir a camisola da autarquia” e a assumir a responsabilidade que é inerente ao desempenho de funções nos organismos públicos, reforçando que este vínculo contratual assegura aos funcionários uma série de direitos, mas também representa uma série de deveres.

Palavras também partilhadas pela vereadora Noémia Ramos, que recordou que são os funcionários o verdadeiro motor da atuação da autarquia, já que são os colaboradores que no dia-a-dia desenvolvem o trabalho e levam a cabo aquelas que são as diretrizes dos executivos.

Também presente na sessão de assinatura de contratos, o vice-presidente Francisco Fitas, deixou a estes novos colaboradores o conselho de continuarem a investir nas respetivas carreiras, sublinhando que a melhoria de condições é sempre possível quando há responsabilidade e vontade em evoluir.

 

Amigas do Campo cantam “ao Menino” no dia 08 de Dezembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AMIGAS DO CAMPO CANTE MENINO 2018\\Igreja de São Luís | 17:00 | Faro do Alentejo

O Grupo Coral Feminino Amigas do Campo, de Faro do Alentejo, organiza no sábado, dia 08 de dezembro, o tradicional “Cante ao Menino” na Igreja de São Luís. Em programa, com início marcado para as 17:00, estão as atuações do grupo organizador, bem como dos seus conterrâneos do Grupo Coral de São Luís e dos Grupos Corais "Flores do Chança" de Ficalho, "Alcante" da Freguesia de Alcântara e o Coral Alentejano da Ajuda.

 

Autarquia de Cuba congratula inclusão da eletrificação da Linha férrea de Beja/Casa Branca no OE2019

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCOApós vários anos de adiamento por falta de vontade política, a Câmara Municipal de Cuba congratula a Coligação Democrática Unitária (CDU), que através do Partido Ecologista Os Verdes viu aprovada a sua proposta de inclusão no Orçamento de Estado de 2019 da eletrificação da Linha férrea de Beja/Casa Branca/Beja. Esta conquista representa um triunfo para as populações da região e um reconhecimento de que as suas exigências nesta e noutras matérias são razoáveis e justas.

Além disso, acreditamos que para tal desfecho muito terão contribuído as audiências que os órgãos autárquicos do concelho de Cuba realizaram com os partidos políticos representados na Assembleia da República no presente ano, iniciando-se estas precisamente com o PEV a 14 de maio, bem como a visita realizada pelo seu deputado José Luís Ferreira a Cuba no dia 19 de junho.

Embora parcialmente satisfeitos com a notícia, continuamos apreensivos quanto à concretização da proposta ora aprovada, pelo que nos manteremos atentos em relação à sua execução, e  afirmamos, uma vez mais, a nossa determinação em manter a exigência da eletrificação total da Linha do Alentejo, até Funcheira, assim como na prossecução da reivindicação pelo investimento público necessário ao desenvolvimento económico e social da região.

 


Pág. 4 de 377

Ligações Rápidas

 


°C

Agenda


15
Dez
Ajude a Pintar a Igreja - Sáb às 10:00
16
Dez
5ª Gala Solidária "Fábrica de Natal" - Dom às 17:00
22
Dez
CONCERTO DE NATAL - VILA RUIVA - Sáb às 21:00
28
Dez
4ª Corrida São Silvestre da vila de Cuba - Sex às 18:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30