Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Município de Cuba e Shilda (Geórgia) firmam protocolo de geminação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GEORGIA 1O Município de Cuba e Shilda, na região de Kvareli, da Geórgia, assinaram no passado dia 09 de março um protocolo de geminação entre as vilas, com vista ao estabelecimento e aprofundamento das relações económicas, educativas, culturais e de governo local.

Em linhas gerais, no campo económico, a colaboração deverá refletir-se, tendo em conta os recursos de cada lado, na participação mútua em feiras ou exposições organizadas por ambas as partes, enquanto no campo da educação, a colaboração incidirá sobre o intercâmbio de estudantes entre Cuba e Shilda.

Já no campo cultural, fica contemplado o intercâmbio de grupos culturais e de experiência no que toca à gestão desta área.

Além disso, o Memorando de Entendimento agora assinado, estabelece também o intercâmbio de boas práticas no que toca às autoridades locais, ao planeamento e programação estratégica do desenvolvimento, assim como na criação e gestão de programas, bem como a troca de experiência no que toca ao papel, aos deveres e às responsabilidades das autoridades locais, com especial enfoque nas tarefas de desenvolvimento regional e local e no planeamento estratégico de programas e projetos.

GEORGIA 2GEORGIA 3

 

Procissão do Senhor dos Passos - Vila Alva, 18, 19 e 20 de março 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ SENHOR DOS PASSOS NETA Paróquia de Nossa Sra. da Visitação organiza este fim-de-semana, em Vila Alva, a tradicional Procissão dos Passos.
Conheça o programa:

Dia 18 de março - Sábado de Passos
21:30 - Recitação do Terço na Igreja da Misericórdia
22:00 - Procissão para a Igreja Matriz
22:30 - Martírios do Senhor

Dia 19 de março - Domingo de Passos
10:00 - Eucaristia Dominical
15:30 - Saudação da Banda Filarmónica Cubense à população
16:30 - Procissão em Honra do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores

Dia 20 de março - Segunda Feira de Almas
17:00 - Eucaristia em sufrágio das Almas do Purgatório e de todos os Vilalvenses já falecidos
Procissão de encerramento, sendo esperada pela Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva

Colaboração: Câmara Municipal de Cuba | Junta de Freguesia de Vila Alva | Guarda Nacional Republicana | Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva

 

Autarquia de Cuba investe mais de 121 mil euros na Modernização da Administração Pública

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CABLE INTERNET 800X600Primeira fase do projeto já está a decorrer e vai ligar todos os edifícios municipais com fibra ótica.

Já está em curso a primeira fase do projeto de Modernização e Capacitação da Administração Pública, levado a cabo pela autarquia de Cuba com o propósito de melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação – bem como a sua utilização e qualidade – e ao mesmo tempo tornar mais eficiente a relação com o munícipe, disponibilizando a utilização dos serviços do município em rede.

A uniformização de infraestruturas tecnológicas, o atendimento descentralizado ao munícipe e a desmaterialização de processos são as principais linhas deste projeto, que representa num investimento de 121 553 euros, financiado em 85% pelo FEDER.

O processo vai desenvolver-se em duas fases e a primeira, já a decorrer, contempla a ligação dos diferentes edifícios Municipais com fibra ótica entre eles (permitindo que a comunicação dos dados flua de forma eficiente), bem como a instalação de um centro de dados no edifício sede do Concelho e uma nova plataforma de comunicação entre serviços.
Três intervenções que permitirão, numa segunda fase, a digitalização e desmaterialização de processos internos, com o objetivo da posterior possibilidade de entrada dos dados ser feita eletronicamente pelos próprios munícipes.

Em suma, a primeira fase do processo de Modernização e Capacitação do Município de Cuba dotará o mesmo das infraestruturas de “hardware” e “software” necessárias à segunda fase do projeto, no qual o Município pretende abrir novos canais de acesso aos serviços públicos municipais, ao público em geral.

BARRA COFIN FEDER

 


Pág. 4 de 273

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

Projetos cofinanciados

 

cuba pela igualdade


°C

Agenda


21
Mar
"Luz e Sombra" - Exposição de Fotografia - Dom às 10:00
24
Mar
Vila Ruiva Medieval - Dom às 19:00

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30