Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

XX Feirinha Gastronómica de Vila Alva | 25 a 27 de Agosto 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FEIRINHA GASTRONÓMICA 2017Está quase a chegar mais uma edição da Feirinha Gastronómica de Vila Alva, que este ano completa os seus 20 anos de existência. Com data marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto, a par das tasquinhas, o programa propõe uma série de espetáculos, bailes e Cante Alentejano.

Dia 25, sexta-feira, pelas 19:30h, a atuação dos Grupos Corais “Ceifeiros de Serpa” e “Raízes do Cante” de Cuba. Às 22:00h, baile com a "Banda Sinal", e pelas 00:00 a espetáculo de "LEO & LEONARDO". Dia 26, sábado, às 22.00h, Baile com "Orquestra Vitória' e à meia-noite, a atuação de EDNA PIMENTA. Domingo, dia 27, às 10 da manhã, uma Largada pelas Ruas, e às 18:30 a Procissão em Honra de S. Bartolomeu. A feirinha encerra depois com um Baile, pelos “Ritmo da Noite”, com hora marcada para as 22:00.

 

Ginásio encerra de 21 de agosto a 04 de setembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENCERRAMENTO GINASIOA Câmara Municipal de Cuba informa os seus munícipes que o Ginásio Municipal se encontra encerrado a partir do dia 21 de Agosto até ao dia 4 de setembro, para intervenções de limpeza e manutenção do espaço.

O Município agradece desde já a compreensão e pede desculpa por algum incómodo.

 

AUTARQUIA CRIA REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE DIREITOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS AOS BOMBEIROS DO CONCELHO DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BVC 2O sempre importante e insubstituível papel desempenhado pelos Bombeiros no auxílio e socorro às populações em caso de incêndio, de acidentes, catástrofes ou calamidades, tem merecidamente recebido um reconhecimento público pela sociedade. Atualmente mais informada sobre as duríssimas condições de trabalho com que estes homens e mulheres se deparam diariamente no terreno, zelando pelo bem-estar das populações que servem com dedicação, empenhamento e elevado espírito de sacrifício pessoal e familiar.

Assim, é imprescindível elevar estes homens e mulheres que se dedicam a esta causa com elevado sentido de responsabilidade, abnegação, altruísmo e solidariedade, e que sejam lembrados, acarinhados e compensados pelo seu esforço e dedicação em prol dos outros.

Conscientes da importância da atividade desenvolvida pelos Bombeiros e que a adesão a esta tão nobre causa revela coragem, disponibilidade em serviço ao próximo sem esperar o que quer que seja em troca, merece ser reconhecida, e enaltecida. Como todos sabemos, esta atividade representa riscos e, por isso, é um imperativo de justiça, reconhecer e incentivar os Bombeiros, bem como as suas famílias, de modo a que a causa “vida por vida”, possa continuar e obter o reconhecimento político que merece.

Torna -se por isso fundamental o estabelecimento, por via regulamentar, da concessão a atribuir, dos direitos e regalias, bem como as obrigações e regras a serem observadas pelos Bombeiros no exercício das funções que lhe foram confiadas.

Refira-se que no concelho de Cuba existe apenas uma corporação de Bombeiros (a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba), que ao longo de mais de meio século de existência, e de inúmeras gerações que por lá passaram, seja nos órgãos sociais, seja no respetivo corpo ativo, tem prestado um serviço de excelência e de proximidade às populações do município de Cuba, que merece todo o reconhecimento.

Consulte toda a informação e as condições de acesso a estes benefícios sociais no link abaixo.

pdf icon

Regulamento de Concessão de Direitos e Benefícios Sociais aos Bombeiros do Concelho de Cuba - DR 26/07/2017

 


Pág. 4 de 299

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30