Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

HORA DO CONTO - BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CUBA - SÁBADO, 17H00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

livrohoraout2 siteO próximo Sábado é dia de Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Cuba. Destinada aos mais novos, pelas 17h00, dia 25, é lida a obra "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa", de Layn Marlow. Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta. Temos atividades relacionadas com o conto. Aparece.Estamos à tua espera!

Sinopse:
Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos em franja. Se encontra uma aranha, dá logo um salto até ao tecto. E quando voa no céu a alta velocidade, cai da vassoura abaixo se um mocho lhe cruza os ares. Mas a Carlota tem um grande amigo, um companheiro inseparável: é o Espinosa, o seu gato de estimação. Graças a ele, a Carlota torna-se uma bruxa verdadeira e corajosa. E assim perde a sua alcunha... Medrosa!

 

NOVA SINALÉTICA DESTACA POTENCIALIDADES DO CONCELHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

sinaletica limite concelho siteJá foi instalada nos acessos rodoviários ao Concelho de Cuba, concretamente nas zonas limítrofes do Município, nova sinalética de identificação geográfica. Parte da estratégia do Município em reforçar a divulgação das potencialidades turísticas do Concelho, a sinalética destaca atributos como a Gastronomia, o Património Cultural, o Turismo Rural, as Barragens/Albufeiras e a produção Vinícola.

 

AVISO – MONDA QUÍMICA NAS VIAS PÚBLICAS DE CUBA – DE 24.10 A 07.11

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

Avisam-se todos os Munícipes que, no período compreendido entre 24 de outubro a 7 de novembro, se vai proceder à aplicação dos herbicidas (Montana, Etisol T.L.) nas vias públicas de Cuba, para monda química das ervas daninhas.

Por se tratar de um produto tóxico, recomenda-se o maior cuidado com crianças e animais.

Deste aviso e da composição química dos herbicidas, foi dado conhecimento ao Centro de Saúde de Cuba que deverá, de imediato, ser contactado, em caso de eventual sintoma de intoxicação de pessoas.

pdf   Aviso
 


Pág. 332 de 440

Ligações Rápidas









Agenda


20
Fev
Carnaval 2020 | Siga as Festas! - Qui às 10:30
25
Fev
Corso e Baile de Carnaval de Cuba - Ter às 15:00

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30