Município de Cuba atribui 182 mil euros em apoios às Associações do Concelho

ASSIN PROTOCOLOS ASSOCIACOES2019Decorreu na segunda-feira passada, dia 28 de janeiro, a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre o Município de Cuba e as 24 Associações do Concelho. Os acordos firmados terão a vigência de um ano (até ao final de 2019) e representam um investimento global a rondar os 182 mil euros.

A par da atribuição das verbas – e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos - foi ainda concedida às associações a isenção no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos do Município. Isto, a juntar a uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível.

Para a autarquia, esta medida é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas nossas associações em prol da comunidade. Tal como sublinha o presidente da Câmara, João Português, “a atribuição deste apoio às associações do concelho, reflete a importância que o movimento associativo tem para a Câmara Municipal de Cuba. Estas organizações têm desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do município. Reforçar-lhes o apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e ao mesmo tempo permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Às associações, o Município deixa os votos de um excelente ano de trabalho e empenho, como tem acontecido até à data, mantendo um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo do nosso Concelho.