Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Carta Arqueológica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A carta reúne o levantamento biográfico e documental relativo à realidade patrimonial arqueológica existente no concelho.
Este trabalho inclui património arquitetónico-religioso e simultaneamente arqueólogo conjuntamente com o trabalho de relocalização levantamento do estado de conservação e potenciais ameaças aos sítios conhecidos e identificados anteriormente. Assim, a carta é constituída pelas estações arqueológicas inéditas no concelho e a relocalização dos sítios conhecidos.
Quanto ao primeiro salienta-se a identificação de 20 novos sitos arqueológicos no concelho de Cuba divididos pelos seguintes períodos, neo-calcolítico, romano, medieval, medieval moderno, contemporâneo e indeterminado.
Quanto ao segundo ponto procedeu-se à relocalização de 22 sítios.
Os sítios detetados foram localizados e cartografados na respetiva carta militar a 1: 25000 descritos do ponto geomorfológico, tipo de vegetação ou cultura existente, sendo referenciadas particularidades que se revelem úteis para uma melhor localização.
A carta arqueológica foi elaborada com outras identidades a nível da salvaguarda e da proteção do património arqueológico de Cuba, nomeadamente com a EDIA e o IPA.
 

Ligações Rápidas

 

 


°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30