HORA DO CONTO - BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CUBA - SÁBADO, 17H00

livrohoraout2 siteO próximo Sábado é dia de Hora do Conto na Biblioteca Municipal de Cuba. Destinada aos mais novos, pelas 17h00, dia 25, é lida a obra "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa", de Layn Marlow. Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta. Temos atividades relacionadas com o conto. Aparece.Estamos à tua espera!

Sinopse:
Era uma vez uma bruxa, mas não pensem que era uma bruxa como as outras. Nada disso. Ao contrário do que é costume, a Carlota Barbosa tem medo de tudo e por isso, em vez de assustar, é ela quem se assusta. E assusta-se por tudo e por nada: treme quando vê um sapo; o escuro deixa-a com os nervos em franja. Se encontra uma aranha, dá logo um salto até ao tecto. E quando voa no céu a alta velocidade, cai da vassoura abaixo se um mocho lhe cruza os ares. Mas a Carlota tem um grande amigo, um companheiro inseparável: é o Espinosa, o seu gato de estimação. Graças a ele, a Carlota torna-se uma bruxa verdadeira e corajosa. E assim perde a sua alcunha... Medrosa!