Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Atividades


Grupo "Magano" atua já este sábado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EVENTO FACEBOOK MAGANOO Centro Cultural recebe este sábado, dia 20 de abril, o grupo "Magano", pelas 21h30. O grupo que surgiu em 2014, encontra no Cante Alentejano a sua maior inspiração.

Para garantir o seu lugar, basta dirigir-se ao Posto de Turismo de Cuba para adquirir o seu bilhete que tem um custo de 5€.

 

REVISTA À PORTUGUESA | “QUE GRANDE CALDEIRADA”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

GRANDE CALDEIRADA\\CENTRO CULTURAL DE CUBA \\ 15 FEV \\ 21:30
\\ BILHETES À VENDA NO POSTO DE TURISMO DE CUBA

Após grande êxito nacional com OL(H)Á FLORBELA!, o Centro Cultural de Cuba recebe no dia 15 de fevereiro a Revista à portuguesa QUE GRANDE CALDEIRADA, num espetáculo que recupera “os grandes êxitos do teatro de revista em junção com novos números”, aliando “números intemporais com a crítica atual e acutilante da revista à portuguesa” e “servido com um elenco de jovens valores comandados por Florbela Queiroz”.

Sinopse:
É no palco que os artistas devem estar, tem referido muitas vezes Florbela Queiroz. Com energia e entrega, nesta nova revista recriará números de grande êxito da sua carreira como a NETA DE FLORBELA ou a SENHORA DAS PULSEIRAS. E é nos palcos que se manterá ao lado de um elenco que conta com a experiente Isabel Damatta, que irá interpretar uma divertida e nova rábula intitulada PESADELO NA COZINHA; Sara Inês, que se confirma como grande atriz de revista no quadro AS ESCOLHAS DE MATILDE; a escultural Raquel Caneca, que se desdobra nas funções de atriz e de cantora; a grande revelação Gonçalo Brandão, que se afirma na rábula LIÇÃO DE CULINÁRIA e Ricardo Miguel que se junta à companhia com destaque para o número sério O PAÍS DO JOAQUIM. Um luxuoso guarda-roupa e atrativas projeções conferem o luxo habitual da revista à portuguesa.

Ficha Técnica:
Elenco: Florbela Queiroz, Isabel Damatta, Sara Inês, Gonçalo Brandão, Raquel Caneca e Ricardo Miguel
Texto: César De Oliveira, Francisco Nicholson, Isabel Damatta, José Niza, Flávio Gil e Renato Pino
Música: Carlos Dionísio, Redes Cruz, José Cabeleira e José Calvário
Produção: João Baptista e Ricardo Miguel

 

CRISTIANA ÁGUAS - FADO E OUTRAS MÚSICAS DO MUNDO NO CENTRO CULTURAL DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CRISTINA AGUAS CCCDia 26 de Janeiro, pelas 21:30 horas, o Centro Cultural de Cuba acolhe a voz de Cristiana Águas, num espectáculo onde o fado e outras músicas do mundo andam de mãos dadas.

Uma das vozes de maior referência da nova geração do fado, Cristiana Águas raz na voz talento, emoção e uma força vital que a todos prende e fascina ao primeiro instante. Cantora de percurso internacional que estudou canto e técnica vocal, mas também guitarra portuguesa e acordeão, Cristiana une os músicos que a acompanham em torno da sua poderosíssima voz, quente, grave, uma força da natureza.

Ganhou inúmeros prémios em noites de Fado por todo o país e deu voz à personagem da grandiosa e eterna fadista portuguesa Amália Rodrigues (personagem aos 20 anos) no filme Amália Rodrigues, produzido pela Valentim de Carvalho que esteve em exibição em 24 países e em festivais como Festival de Cannes e Festival Do Rio, Rio de Janeiro.

Dona de uma beleza singular e de uma voz com uma potência rara a presença em palco de Cristiana Àguas faz-se sentir desde o primeiro momento. Fez parte do elenco do “Velho Páteo de Santana”, canta regularmente no “Clube de Fado” em Lisboa, tendo actuado já em diversos países, como Brasil, Holanda, Reino Unido e França.

 

CUBA RECEBE CONCERTO DE JAZZ COM QUINTETO NANÃ SOUSA DIAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

JAZZ CCC NANA SOUSA DIAS\\ Centro Cultural de Cuba, 23 dezembro, 17:30

O Centro Cultural de Cuba acolhe este domingo, dia 23 de dezembro, um concerto de Jazz com o Quinteto Nanã Sousa Dias, num espectáculo assente num reportório composto por música portuguesa com arranjos de forte influência jazzística, marcado para as 17:30.
A entrada é gratuita!

 

FRED MARTINS – CENTRO CULTURAL – 02 DEZEMBRO, 21:30

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FRED MARTINS CENTRO CULT CUBA NETO Centro Cultural de Cuba recebe no próximo dia 02 de dezembro a música de Fred Martins, compositor de temas de sucesso para artistas como Ney Mattogrosso, Maria Rita, Zélia Duncan, entre outros. Destacado entre os artistas da sua geração, o cantor e compositor apresenta-se em nome próprio com canções conhecidas por muitos, oferecendo um repertório autoral variado e muito relacionado com o artesanato da canção brasileira.

Num estilo particular e contemporâneo, as suas composições dialogam com o samba, a bossa nova e o nordeste modal, mesclando ainda outros estilos.
O talento do compositor foi reconhecido pelo prestigiado PRÉMIO VISA DE MÚSICA BRASILEIRA (9 ª edição, 2006), que lhe atribuiu o prémio máximo de MELHOR COMPOSITOR, por votação unânime do júri e do público.

As suas composições também foram gravadas em disco por outros artistas como Renato Braz ("Por um Fio"), Ney Matogrosso ("Novamente" e "Tempo Afora"), Maria Rita ("Sem Aviso" e "Perfeitamente"), Zélia Duncan ("Hóspede do Tempo" e "Flores") entre outros.

 


Ligações Rápidas








Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30