Cuba é Gastronomia

A Gastronomia é um dos principais motivos que origina a viagem de um turista e o nosso País é conhecido, mundialmente, pela sua cozinha de excelência. No Alentejo, a par da boa mesa, os vinhos produzidos regionalmente constituem, também eles, um dos motivos de visita.
Uma das bases essenciais da gastronomia alentejana são as ervas aromáticas e é impressionante como, um recurso tão simples, enriquece de forma sui-generis o paladar dos pratos regionais.
No concelho de Cuba a cozinha tradicional inclui os pratos típicos do Alentejo, como as saborosas sopas de tomate ou de cação perfumadas com alho e azeite, as diversas receitas de carne de porco e de borrego, sempre acompanhadas do tradicional Pão Alentejano e “regadas” com um belo vinho.

Cuba convida-o a provar estas iguarias!