Azeite

Os Azeites do Alentejo primam pela sua qualidade que começa no processo de transformação da azeitona. São classificados de azeites virgens, isto é, obtidos exclusivamente através de processos mecânicos ou outros meios físicos, em condições de baixas temperaturas, de modo a não provocarem alterações no azeite.

Basta percorrer o Alentejo para não restarem dúvidas sobre a importância da cultura do olival. Os amantes da fotografia podem deliciar-se a captar imagens de verdadeiras esculturas das muitas oliveiras centenárias que, ainda, perduram no Concelho de Cuba.

No nosso Concelho localiza-se a sede de um grande produtor de Azeite Nacional, a Herdade da Manantiz, onde pode conhecer a história da sua produção e ainda fazer compras na loja. Existe ainda a empresa Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , que para além de vinho, também comercializa Azeite.