Início Noticias BMC e Agrupamento de Escolas de Cuba expõem “Expressão pela Arte”

BMC e Agrupamento de Escolas de Cuba expõem “Expressão pela Arte”

CARTAZ BMC ARTE EXPRESSAOA Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba tem patente, até dia 10 de dezembro, a mostra “Expressão pela Arte”, que surge no âmbito das iniciativas levadas a cabo pelo Agrupamento de Escolas de Cuba para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Agrupamento de Escolas de Cuba...onde a inclusão acontece

«A atividade artística, como forma de comunicação não verbal, assume-se como um recurso pedagógico, sendo considerada por diversos autores como um recurso importante para o desenvolvimento expressivo e representacional da criança, que contribui significativamente para o seu desenvolvimento cognitivo em geral e, de modo particular, nas crianças que apresentam necessidades especiais, melhorando a sua aprendizagem e explorando as suas potencialidades. Constitui uma linguagem de superação de barreiras, possibilitando o revelar de emoções e expressão de sentimentos, o desenvolvimento da autoestima, o trabalho em grupo, a socialização…»