Início Rede Educativa

Rede Educativa

Ação Educativa da Autarquia

A nível do Ensino Básico, o nosso concelho está coberto pelo Agrupamento Vertical de Escolas de Cuba que engloba os Pólos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo de Faro do Alentejo, Vila Alva e Vila Ruiva e a Escola Básica Integrada com o Jardim de Infância de Cuba.

O Concelho está, também servido com a Escola Profissional de Cuba que ministra cursos profissionais técnicos de nível III e Cursos Educação Formação de nível II.

As autarquias têm uma grande responsabilidade na área educativa, estando a seu cargo a intervenção em vários domínios, que contribuem para promover a igualdade de oportunidades e o acesso a uma melhor educação a todas as crianças.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Cuba tem vindo a desenvolver várias acções para as quais tem recorrido a apoios disponíveis e investido das suas próprias receitas, não se poupando a esforços para que haja uma melhor qualidade de ensino no concelho. Destas acções, damos aqui uma breve notícia do que, de mais relevante, tem sido feito, nos últimos tempos e do que está a decorrer no presente.

Ação Educativa 2010/2011 (em números) - Consultar aqui

Ação Educativa 2011/2012 (em números) - Consultar aqui