Início Biblioteca Municipal Biblioteca expõe "Liberdade de Olhar"

Biblioteca expõe "Liberdade de Olhar"

G3100“Liberdade de Olhar” é a mais recente mostra de fotografia patente na Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba. Sob a objetiva de Luis Raposeira, «este conjunto de imagens», de acordo com o autor, «pretende sublinhar a importância do pormenor e da liberdade de olhar, por contraponto à abrangência e ao olhar conduzido.
Nesse sentido, assume-se como uma leitura, que procura evitar abordagens de senso comum, privilegiando pelo contrário, o que decorre da simbiose - olhar/pensamento.
Um convite a que o observador constate a existência de inúmeros pormenores e das leituras que eles propõem, e sinta a necessidade de refletir, em liberdade, sobre aquilo que vê, fazendo uso do senso crítico».

Mostra dá mote para “conversa” sobre Fotografia
No âmbito da Exposição, a Biblioteca propõe ainda uma conversa em torno do tema “fotografia”, contando com António Cunha, Luís Raposeira, José Maria Chaveiro Walter Bento, e Miguel Azevedo (docente) e alunos da EPC.

A “Liberdade de Olhar de Luis Raposeira” vai estar patente na BMC até 11 de fevereiro.

XXII FEIRINHA GASTRONÓMICA - Sex às 19:00
Festas em Honra de Nossa Senhora da Rocha - Sex às 21:00