Início F.A.C. 2016 MOSTRA DO PATRIMÓNIO ALENTEJANO – CUBA – 2,3, e 4 DE SETEMBRO

MOSTRA DO PATRIMÓNIO ALENTEJANO – CUBA – 2,3, e 4 DE SETEMBRO

programa_mostra_patrimonio_alentejano_2016O Património é tudo aquilo que nos pertence. É a nossa herança do passado e o que construímos hoje. É obrigação de todos nós preservar, transmitir e deixar todo esse legado, às gerações vindouras, para garantir a sua continuidade, divulgação e preservação.

Desta forma – e reconhecendo a extrema importância de assegurar para as gerações futuras o conhecimento das suas tradições, dos costumes, da cultura e da identidade do seu território – o Município de Cuba, a Região de Turismo do Alentejo e a Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado, apresentam no primeiro fim-de-semana de setembro, em paralelo com a Feira Anual de Cuba, a 1ª Mostra do Património Alentejano.

O objetivo é dar destaque aos produtos regionais, em particular o vinho de talha, o artesanato/artes e ofícios tradicionais, o Cante Alentejano e o Fabrico de Chocalhos (ambos Património Imaterial da Humanidade classificados pela UNESCO), entre muitos outros que tão bem caracterizam a identidade da região Alentejo.

PROGRAMA CONFERENCIA VINHO DE TALHA FINALAssim, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, o programa da Mostra conta com Exposição e venda de artesanato, Artesanato ao vivo, Mostra e venda de produtos agro-alimentares, Recriação de uma taberna típica Alentejana, a Exposição sobre “O vinho de talha – uma tradição ancestral”, Animação do espaço com multimédia, grupos de música popular e cante alentejano.

Destaque ainda para a realização da 1ª Conferência “O vinho de talha – Uma herança viva no Alentejo”, que terá lugar na Adega da Casa de Monte Pedral, pelas 14:30, no dia 02.

Inscrições através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar | 266948070| 937420008

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO