Município de Cuba lança aplicação de registo de ocorrências

LOGO CUBA_ALERTA
A Câmara Municipal de Cuba acaba de colocar à disposição dos munícipes uma nova aplicação que permite reportar à autarquia problemas que afetem o espaço público. Concretamente, a aplicação “Cuba Alerta” permite ao cidadão reportar de forma simples e rápida, pequenos problemas encontrados em áreas tão distintas como a rede viária, abastecimento de água, manutenção dos jardins, iluminação pública, resíduos urbanos, avarias em equipamentos públicos, entre outros. Uma vez registado o problema, este é encaminhado de imediato para o serviço responsável e o utilizador pode ainda escolher se deseja receber uma confirmação quando a ocorrência for lida e resolvida.

A aplicação “Município de Cuba Alerta” está disponível para smartphones com sistema IOS-Apple, Android e Microsoft (clicar no respetivo link para descarregar), bem como diretamente no site (aqui) e na página de Facebook (aqui) do Município de Cuba, caso pretenda utilizar a plataforma sem instalar a aplicação.

A reforçar a importância e as mais-valias desta plataforma, o presidente da Câmara Municipal de Cuba sublinha que a “criação de medidas que aproximem cada vez mais a população à autarquia tem sido uma preocupação constante do executivo nos últimos anos. Acreditamos que é de uma relação mais próxima e mais direta com os nossos Munícipes que se alcança uma participação mais ativa e responsável na gestão do Município e esta plataforma vem precisamente nesse sentido”, remata o autarca.

alt alt alt