Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Autarquia de Cuba investe mais de 121 mil euros na Modernização da Administração Pública

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CABLE INTERNET 800X600Primeira fase do projeto já está a decorrer e vai ligar todos os edifícios municipais com fibra ótica.

Já está em curso a primeira fase do projeto de Modernização e Capacitação da Administração Pública, levado a cabo pela autarquia de Cuba com o propósito de melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação – bem como a sua utilização e qualidade – e ao mesmo tempo tornar mais eficiente a relação com o munícipe, disponibilizando a utilização dos serviços do município em rede.

A uniformização de infraestruturas tecnológicas, o atendimento descentralizado ao munícipe e a desmaterialização de processos são as principais linhas deste projeto, que representa num investimento de 121 553 euros, financiado em 85% pelo FEDER.

O processo vai desenvolver-se em duas fases e a primeira, já a decorrer, contempla a ligação dos diferentes edifícios Municipais com fibra ótica entre eles (permitindo que a comunicação dos dados flua de forma eficiente), bem como a instalação de um centro de dados no edifício sede do Concelho e uma nova plataforma de comunicação entre serviços.
Três intervenções que permitirão, numa segunda fase, a digitalização e desmaterialização de processos internos, com o objetivo da posterior possibilidade de entrada dos dados ser feita eletronicamente pelos próprios munícipes.

Em suma, a primeira fase do processo de Modernização e Capacitação do Município de Cuba dotará o mesmo das infraestruturas de “hardware” e “software” necessárias à segunda fase do projeto, no qual o Município pretende abrir novos canais de acesso aos serviços públicos municipais, ao público em geral.

BARRA COFIN FEDER

 

Ligações Rápidas

Cuba Alerta

BOTAO PROJ RUA SERPA PINTO

Apreciação Pública

Concurso Público

Casa Fialho de Almeida

Projeto DICSE

Projetos cofinanciados

 

cuba pela igualdade


°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30