Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Cultura e tradições regionais de Portugal invadem Cuba no final do mês

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CUBA LEADER BANNERFB

Centrada na promoção dos territórios, dos seus produtos, culturas e tradições, a Feira Leader regressa este ano a Cuba, com organização da Câmara Municipal, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Grupo de Ação Local Terras Dentro 2020. De 30 de junho a 02 de julho, o evento icónico que deixou marca na memória coletiva da região e não só, ressurge como a “Feira do Cante e das Tradições”, voltando a espalhar pelas ruas da vila de Cuba um vasto leque de iniciativas.

Grupos Corais, animação de rua (com artes performativas), arruadas (com pauliteiros, ranchos folclóricos, entre outros), degustação de produtos regionais, tabernas, cante ao desafio, colóquios e concertos são algumas das propostas deste evento, a contar com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional (continente e Açores), bem como internacional (França e Geórgia).

Três dias, com vários espaços localizados um pouco por toda a vila de Cuba, onde cada associação mostrará o que a sua região tem de melhor, a par de um programa repleto de atividades, a divulgar na íntegra em breve. Para já, ficam estes destaques:

Sexta-feira (30 de junho) sobe ao palco da Feira Leader o cantor e compositor Paulo Ribeiro, que nos trará “O Céu Como Tecto e o Vento Como Lençóis”, o recente albúm que celebra os 15 anos de carreira a solo deste músico alentejano. Já no sábado (01 de julho), é a vez do cantor FF de trazer um espetáculo de Fado Tradicional, a acontecer também no palco principal.

Destaque-se que as noites terminam com animação pela noite fora, a começar à meia-noite com a tradicional Vaca de Fogo, que se tornou um ícone incontornável das Feiras Cuba Leader.

Integrada também na Cuba Leader deste ano, acontece no sábado, dia 01 de Julho, a primeira “Cuba Water Party”. Das 10h às 21h30, no Campo de Futebol junto às piscinas municipais, a proposta é para um dia de diversões aquáticas. “Toboggan Gigante”, “Water Ball”, “Ball Soccer”, uma “Mega Batalha de Balões de Água” e um “Sunstet” com DJ e “Glow Party” compõem a iniciativa. A entrada é gratuita.

Refira-se ainda que ao longo dos três dias, para garantir a mobilidade dos visitantes, estarão disponíveis Passeios de Charrete pela Vila, bem como um comboio gratuito com circuito pelos diversos espaços que compõem a Feira.

 

Ligações Rápidas

cuba pela igualdade


°C

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

re-planta


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30