São Martinho no Concelho

GENERICO SAO MARTINHO CUBAO dia de São Martinho vai ser assinalado por todo o Concelho de Cuba, através de diversas iniciativas preparadas pelas Juntas de Freguesia e coletividades do concelho.

Em Cuba, como é já costume, a Junta de Freguesia oferece um Magusto á população, a partir das 10 da manhã, no Largo Cristóvão Colon. E já na parte da parte da tarde, às 17:30, começa a 9ª Rota das Tabernas, organizada pela Associação Luzerna.

O mesmo acontece em Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, onde a Junta de Freguesia tem preparado um Magusto para a população. Em Vila Ruiva, a iniciativa tem início pelas 16h00, no Centro Cultural, e conta com a atuação do Grupo Dominó, gentilmente cedida pela Associação de Judo de Vila Ruiva, enquanto em Albergaria, o Magusto começa pelas 17h00.

Já em Vila Alva, a data é assinalada com uma Rota pela Adegas, Cante e Magustos. Logo pelas 10h00, na Praça da República de Vila Alva, a Junta de Freguesia oferece um Magusto á população. Já na parte da tarde, pelas 16h00, tem lugar um Desfile de carros clássicos e Concentração de R4, dando lugar depois, às 16h30, a uma Rota pelas Adegas de Vila Alva, com a participação de grupos corais (Bafos de Baco e da Adega Coop. da Vidigueira, Cuba e Alvito), que encerram a atividade com uma atuação na escadaria da Igreja Matriz.

Por fim, para fechar o dia, pelas 18:30, fica a proposta da coletividade do Centro Cultural e Desportivo de Vila Alva, que assinala também o São Martinho com um Magusto. “Castanhas e linguiça assadas, figos, nozes e vinhos da região” são a proposta.

SAO MARTINHO CUBA WEB S.MARTINHO VILA ALVA JUNTA SÃO MARTINHO VILA ALVA 2017 WEB
SAO MARTINHO VILA RUIVA WEB SAO MARTINHO ALBERGARIA WEB 9ª ROTA TABERNAS 2017