CUBA ACOLHE SESSÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE O "DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA DA PEQUENA PROPRIEDADE"

SESSÃO EDIAA Biblioteca Municipal de Cuba acolhe esta quinta-feira, dia 23, uma sessão de informação sobre o desenvolvimento agrícola da pequena propriedade nos Blocos de Rega de Alvito-Pisão. “Apoio aos projetos agrícolas”, “apoio ao desenvolvimento do regadio” e o “Projeto Adelaide.farm”, são os temas que vão estar em esclarecimento.

Este encontro, aberto a todos os interessados, terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Cuba, pelas 15 horas de dia 23 de novembro e nele serão debatidos temas associados às diversas soluções de dinamização agrícola na pequena propriedade, apoios e o papel da EDIA na ajuda ao agricultor.

Participam nesta sessão, para além dos promotores, responsáveis pelo projeto Adelaide.farm.

A Adelaide é uma multiplataforma online que permite a pequenos produtores ligarem-se diretamente a consumidores urbanos, dando-lhes a possibilidade de obter e gerir uma Horta Virtual, adquirir Cabazes de sabores locais ou regionais, produtos a granel ou a grosso e usufruir de espaços rurais (visitando os produtores e as suas quintas).

Recorde-se que Cuba está no centro de uma das primeiras infraestruturas de rega do projeto de Alqueva, os blocos de rega de Alvito Pisão, onde existe uma área significativa de pequena propriedade, pretendendo-se com esta iniciativa, procurar caminhos e soluções para a rentabilização agrícola destes espaços.

Fonte(texto): agriportugal.com

pub