DIA DA DEFESA NACIONAL - CONVOCATÓRIA - JOVENS NASCIDOS NO ANO DE 1999

DEFESANACIONAL2018O DDN (Dia da Defesa Nacional) visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos CDDN (Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional), sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Acções de formação para informá-lo sobre:
• A Defesa Nacional
• As missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afectos
• As formas de prestação de Serviço Militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efectivo

A comparência ao DDN é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.Para o ano de 2018, serão convocados a cumprir o Dia da Defesa Nacional todos os jovens nascidos durante o ano de 1999.

Os editais de convocação são afixados nas câmaras municipais, juntas de freguesia e online.
Nos Editais online constam os locais e os dias em que cada cidadão se deve apresentar para cumprimento deste dever militar, e informação da situação relativa ao DDN.

Os cidadãos que já cumpriram o DDN ou solicitarão adiamento, dispensa, isenção ou justificação de falta podem consultar nos edtais online o estado da sua situção perante o DDN.
Consulte toda a informação em http://bud.defesa.pt/ddn.html

pdf CONVOCATÓRIA DIA DA DEFESA NACIONAL - CONCELHO DE CUBA

pub