Cuba espera Corso de Carnaval com cerca de 1400 foliões

LOGO CARNAVAL BRNCNúmero de inscritos para a edição deste ano mantém-se nos milhares, fazendo deste um dos maiores corsos carnavalescos da região.

É uma das apostas mais fortes do Município de Cuba, no que diz respeito à promoção turística do concelho e à dinamização da economia local. Para a edição de 2018 do Corso Carnavalesco de Cuba – fechadas as inscrições a 05 de fevereiro – são agora esperados cerca de 30 carros alegóricos e perto de 1400 foliões em desfile, com 93 grupos inscritos para participar na festa de Carnaval que é já uma referência na região.

Com hora marcada para as 15h00, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18h00. Dos grupos inscritos para este ano registam-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação de Soraia Araújo.

re-planta