Início Noticias CONVÍVIO DE TRAQUINAS E JANTAR COMEMORATIVO NO DIA EM QUE SE ASSINALAM OS 86 ANOS DO SPORTING CLUBE CUBA

CARTAZ JANTARSCC18 WEBCONVIVIO TRAQUINA SCC WEBAssinalam-se este fim-de-semana os 86 anos do Sporting de Cuba e para marcar a data o clube organiza um jantar comemorativo, no sábado, dia 24, com a proposta de uma noite de muita animação, com direito a surpresas e sorteio de prémios. A iniciativa com tem início às 20:30 e acontece no Salão dos Bombeiros Voluntários.

Destaque-se ainda que no mesmo dia, o Pavilhão Municipal de Cuba acolhe um convívio de futebol, promovido pelo Sporting Clube Cuba e destinado aos atletas mais novos. Com início pelas 10:00, a iniciativa vai reunir as equipas dos Traquinas de Cuba, Beja, Baronia, Ferreira e Amareleja.

Filial nº 50 do Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Cuba foi fundado 1932 por José Joaquim Cabaça e alguns associados do extinto Sport Ginásio Cubense, a quem se juntaram estudantes, funcionários públicos e dos caminhos-de-ferro de Cuba.

Ao longo da sua existência, reuniu um palmarés local e regional importante, nomeadamente no atletismo, ciclismo, futebol e hóquei em patins, com títulos nacionais, regionais e distritais, além de outras prestações meritórias que o constituíram durante anos como um indiscutível baluarte do Alentejo.

re-planta