Cante, Fado e outras sonoridades assinalam 3 anos dos “Raízes do Cante” de Cuba

RAIZES CANTE CARTAZ 2018 WEBO Centro Cultural de Cuba recebe este fim-de-semana, nos dias 11 e 12 de Maio, o terceiro aniversário do Grupo Coral Raízes do Cante de Cuba. A proposta é para dois dias de homenagem ao cante, mas também com lugar para o fado e para outras sonoridades.

A festa, com início marcado para as 21h00 de sexta-feira, dia 11, arranca com a atuação dos Raízes do Cante “em harmonia” com a Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro, numa atuação conjunta que tem vindo a ser preparada pelos dois coletivos. Segue-se depois um momento de Fados com Ana Tareco e Edgar Baleizão, para fechar a noite.

Já no dia 12, a proposta é para um Desfile de Grupos Corais (do Mercado Municipal até ao Centro Cultural), pelas 16:30, seguido por uma série de atuações em palco, no Centro Cultural). Para além dos aniversariantes entoam também as vozes os grupos corais “Amigos do Alentejo” do Feijó, os “Bafos de Baco” de Cuba e o grupo da Adega Coop. de Vidigueira, Cuba e Alvito. A terminar a tarde, o cante dará lugar a outras sonoridades, numa vertente mais popular e interventiva, com a atuação de “Guerra, Barradas & os Improvisos da Madrugada”.

pub

concPub