Festival do Caracol | Cuba | 25,26 e 27 de Maio 2018

CARTAZ CARACOL 2018 WEBO final do mês de Maio, em Cuba, é significado de petisco, boa-disposição, Cante Alentejano, tradição e boa música. Nos dias 25, 26 e 27, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica, voltando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta também uma forte componente de animação musical. Este ano, com quase duas dezenas de atuações, levando a palco bandas como os “GM – Tributo a Xutos e Pontapés”, ou os “Fora de Série”, a par da aposta no tradicional Cante Alentejano (com a atuação de seis grupos corais ao longo dos três dias), na música popular (com os “Mata Bicho”, os “Dona Zéfinha” e os “A Monte”), bem como no potencial artístico e criativo do concelho (como é o caso da atuação dos alunos da Fábrica da Música, da banda PEEK A BOO, e dos djs Seven e B.Junior).
Destaque ainda para a criação do “Espaço Criança”, com diversas atividades preparadas para esta faixa etária, como pinturas faciais, jogos, modelagem de balões, ou ateliês de pintura, artes manuais e de experiências.

Recorde-se que esta será a quinta edição do Festival do Caracol de Cuba. Criado em 2014, o certame tem vindo a afirmar-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que assume um papel importante na captação de visitantes para ao Concelho.

Tal como destaca João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, «desde o primeiro ano que o festival tem tido uma adesão muito forte, quer por parte da população local, quer pelos inúmeros visitantes que acolhemos. A sublinhar este facto, os empresários locais de restauração e de hotelaria têm relatado taxas de ocupação elevadas, ficando assim cumprido assim um dos principais objetivos do certame que é a dinamização da economia local».

pdf icon Cartaz\Programa

re-planta