Início Proteção Civil Risco e Prevenção na Televisão Pública [apoio à divulgação]

Risco e Prevenção na Televisão Pública [apoio à divulgação]

RISCO E PREVENCAO IMAGEMA RTP3 começou a emitir esta segunda-feira, 14 de maio, uma série de programas dedicados à segurança e prevenção. Em blocos de três minutos instituições como bombeiros, autoridades e forças de segurança, abordam situações de risco e sugerem conselhos para evitar os perigos do quotidiano.

O programa Risco e Prevenção tem por objetivo alertar a população para os fatores de risco ilustrando situações de perigo e promovendo a segurança e a proteção com imagens e conselhos úteis. São focadas normas e procedimentos do universo da proteção civil, como acidentes domésticos, incêndios, cheias e sismos.

As emissões pretendem dar conhecimentos e competências para a formação de uma cidadania ativa e responsável perante as questões de segurança.

O programa, com coordenação editorial do jornalista Carlos Raleiras, é emitido na RTP3 ao longo da semana em diversos horários estreando sempre à segunda-feira, às 10h50.
Esta semana o protagonista é o Instituto de Socorros a Náufragos que alerta para os acidentes nas praias portuguesas que vão muito para além dos afogamentos. Depois será o Centro de Informação Antivenenos do INEM a abordar as intoxicações com detergentes.

Pode também ver as emissões aqui: www.rtp.pt/play/p4664/risco-e-prevencao