INFORMAÇÃO - FESTIVAL DO CARACOL ADIADO PARA OS DIAS 1,2 E 3 DE JUNHO

BANNER CARACOL 2018 ADIADO

A Câmara Municipal de Cuba informa que devido às condições meteorológicas adversas que se prevêem para os próximos dias, a 5ª edição do Festival do Caracol de Cuba (com data marcada para os dias 25, 26 e 27 de Maio) irá realizar-se no fim-de-semana seguinte, nos dias 1,2 e 3 de Junho.

O Município lamenta qualquer transtorno causado e sublinha que a decisão foi ponderada tendo em conta os interesses de todas as partes envolvidas na realização do certame, em especial, o investimento feito pelos comerciantes que apostam no Festival do Caracol.

Sendo um evento feito a pensar na dinamização da economia local, em particular da restauração, a autarquia acredita que as condições meteorológicas previstas não iriam permitir que ficassem reunidas as condições necessárias para cumprir esse objetivo.

Recorde-se que o Festival do Caracol é um evento realizado ao ar livre e assenta, essencialmente, na venda de petiscos aliada a uma série de propostas musicais e de animação ao longo do dia. Sabendo que as condições meteorológicas são um fator extremamente condicionante na adesão de público e na dinâmica dos eventos, a autarquia acredita a alteração da data do Festival é a opção mais viável para garantir o sucesso da iniciativa.

O Município de Cuba reforça o pedido de desculpa por qualquer incómodo e agradece a compreensão, convicto de que a alteração da data será mais vantajosa para todas as partes envolvidas na realização do Festival.