FEIRA ANUAL DE CUBA 2018 - PROGRAMA COMPLETO

FEIRA ANUAL PROGRAMA 2018A 85ª edição do certame volta a apostar em 5 dias de festa (de 30 de Agosto a 03 de setembro), com espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, tauromaquia, encontro de gentes e intercâmbio de culturas.

Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba, é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas, estimando o número de visitas em dezenas de milhares.

O certame, este ano na sua 85ª edição, conta com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia, diversões mecânicas e animação de rua.

CARTAZ COM VARIEDADE DE ESPETÁCULOS
Na parte dos espetáculos e da animação noturna, na quinta, dia 30, a Feira arranca no palco 2 com o espetáculo do grupo “Travessias”, passando depois para o palco 1 com o concerto de Fernando Daniel a acontecer às 23h00.
Na sexta-feira, ao início da noite (20h30) o destaque vai para o Cante Alentejano, com o Encontro de Grupos Corais, seguidos pela atuação do grupo “Os Mata Bicho” no palco 2, com início pelas 22h00 até às 23h00, hora em que começa o espetáculo de Matay, no palco 1.
Já no sábado, dia 1, a proposta é para a atuação dos “Zanguizarra”, no palco 2, às 21h30, antes do grande espetáculo da noite com “Anjos”, pelas 23h00, no palco 1.
Domingo, dia 3, as atuações da noite começam pelas 20h30, com a atuação da banda “Fado Lélé” no palco 2 e a noite continua depois com mais um nome bem conhecido no panorama da música nacional: Carolina Deslandes, no palco 1, às 23h00.
No último dia da Feira de Cuba, segunda-feira, a proposta vai para o espetáculo de Banda J, que fará a festa no palco 2, a partir das 22h00.
A dar continuidade aos concertos, as noites de quinta, sexta e sábado integram ainda (por volta da uma da manhã), as Dj Sessions, este ano com Dj Ezzra (dia 31), Dj B. Junior acompanhado por ZICK LIVE PERCUSSION (dia 01) e Djane MERCHE e Dj Seven (dia 02).

“FESTA DO NOSSO PÃO” E “GRANDE ALMOÇO CONVÍVIO DOS CUBENSES” DESTACAM TRADIÇÃO E ORIGENS
Integrada na Feira Anual de Cuba – e a assinalar já a sua 19ª edição – acontece também a Festa do Nosso Pão, organizada em parceira com a Associação Terras Dentro. Um evento que visa, acima de tudo, promover um dos produtos locais mais importantes da região: o pão alentejano e as suas origens, contando com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional.
Também integrado no programa da Feira – e talvez para muitos um dos momentos mais especiais do certame – acontece no sábado o Grande Almoço dos Cubenses, anteriormente denominado de Encontro de Cubenses Não-residentes. De há três anos a esta parte com novo formato, o Almoço passou também a estar aberto à participação dos Cubenses residentes, procurando desta forma fomentar ainda mais o convívio, o estreitamento de amizades e a manutenção das fortes ligações dos participantes à nossa terra.

TOURADAS, GARRAIADAS E ENCERRO SUBLINHAM VERTENTE TAUROMÁQUICA DA FEIRA DE CUBA
À semelhança de anos transatos, a Feira de Cuba inclui na sua programação as habituais Touradas à Vara Larga, a sempre aguardada Largada de Touros na praça central da vila e o Encerro de Touros, na primeira noite da Feira, pelas 00h30, numa rua paralela ao recinto da Feira (Avenida da EBI).
Além disso, acontece ainda a grandiosa Corrida de Toiros, no Sábado, dia 01, pelas 17h00. Frente a toiros da Passanha Rui Salvador, Tito Semedo, Sónia Matias, Ana Batista, David Gomes e Verónica Cabaço. Completam o cartel os grupos de Forcados Amadores da Moita, São Manços e Cascais.