Início Noticias CUBA DISTINGUIDA COM SELO EUROPEU PARA AS LÍNGUAS EM 2018

CUBA DISTINGUIDA COM SELO EUROPEU PARA AS LÍNGUAS EM 2018

RESULTADOS SELO EUROPEU LINGUASA Câmara Municipal de Cuba foi uma das três instituições a nível nacional a ser galardoada com o Selo Europeu para as Línguas, criado pela Comissão Europeia para distinguir projetos inovadores e bem-sucedidos no campo do ensino/aprendizagem das línguas. Em causa está o projeto “Cuba: CLIL is in”, lançado com o objetivo de dotar um grupo de professores do Agrupamento de Escolas de Cuba, do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e da Escola Profissional de Cuba, de competências e treino da metodologia CLIL, que consiste em planear sessões e utilizar técnicas ativas de dinâmicas de grupo, através da língua inglesa.

O Selo Europeu para as Línguas é um prémio que recompensa novas iniciativas no âmbito do ensino e da aprendizagem das línguas. Promove as boas práticas e incentiva novos métodos de ensino de línguas. Assume-se “como um reconhecimento do progresso conseguido por qualquer iniciativa europeia na área da aprendizagem das línguas”, sendo os principais critérios para a sua atribuição o “carácter inovador dos projetos”, “a mobilização de parceiros e/ou recursos” e “o desenvolvimento criativo da motivação e de novas formas de aprendizagem das línguas”.

Os galardões do “Selo Europeu 2018” consistirão num certificado e numa placa atribuídos a cada um dos promotores dos projetos, bem como numa placa que poderá ser afixada nas instalações das instituições a que pertencem os promotores dos projetos.