Início Biblioteca Municipal Cuba com Feira do Livro na próxima semana

Cuba com Feira do Livro na próxima semana

CARTAZ FEIRA DO LIVRO PROGRAMA SEM TURMASDe 03 a 05 de abril, em Cuba a literatura vai estar na ordem do dia com a edição de 2019 da Feira do Livro. Para além da possibilidade de comprar obras literárias, o certame propõe atividades, como apresentações de livros, conversas com autores, exibição de curtas-metragens e “sessões de histórias”, entre outras. Destaca-se o lançamento do livro “A Mulher que correu atrás do vento” da autoria de João Tordo(às 19h00 do dia 03), a hora do conto por Luzia do Rosário(às 09h30 do dia 04), a apresentação do livro “A Zebra Zezé” de Ana Ventura(às 09h30 do dia 05) e a sessão de histórias com Jorge Serafim, com “Contos populares e tradições – Ensinamentos de todo o mundo” (às 14h00 do dia 05).

Para os mais novos, está também prometida muita animação com a leitura de contos infantis, pinturas faciais e moldagem de balões. À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal volta este ano a atribuir aos alunos do Pré-Escolar, do 1º Ciclo e do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Cuba um “Vale” para a aquisição de um livro no certame. O Vale permite a estas crianças a aquisição gratuita de um livro com o preço até 5 euros, ou trocar por um desconto nesse valor, caso optem por obras de um valor superior.