Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Feira do Livro acontece já nos próximos dias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ FEIRA DO LIVRO PROGRAMA SEM TURMASO Pavilhão de Exposições de Cuba recebe nos próximos dias a edição de 2019 da Feira do Livro. O certame propõe uma série de atividades como apresentações de livro, conversas com autores e “sessões de histórias”, entre outras.


Quarta – 03 de abril


19h00 – Apresentação do livro “A mulher que correu atrás do vento”, da autoria de João Tordo

«Um livro sobre o poder do amor e o vazio da perda, sobre a amizade que nasce das circunstâncias mais improváveis e o terrível poder da confissão. E, quase no final, uma revelação chocante, a reviravolta que faz deste romance de João Tordo uma narrativa magnética.»


Sexta – 05 de abril


18h00 – Apresentação do Projeto SparkSEEDs

O projeto, que agora se inicia, pretende criar e estimular a primeira “Comunidade de Aprendizagem” do Alentejo, ou seja, uma comunidade que participa ativamente na educação dos seus jovens, os quais, por sua vez, são capacitados para participar no desenvolvimento da comunidade.

O SparkSEEDs, como uma duração de 18 meses, é desenvolvido por uma parceria regional composta pelo Município de Cuba, pelo Agrupamento de Escolas de Cuba, pela Ligarte e pelo Clube Cuba Aventura, sendo coordenado pela Make it Better, Associação para a Inovação e Economia Social. A parceria alarga-se ainda a entidades de Itália e Polónia, com competências nas áreas da educação não formal e da inclusão de jovens com menos oportunidades.


21h00 – ARTISTAS DA NOSSA TERRA II

Na edição de 2018, na atividade a que chamámos “Artistas da nossa terra”, lançámos o desafio a um grupo de fotógrafos amadores do concelho a ilustrar poemas da autora cubense Maria Cristina Candeias, aliando a arte da fotografia à literatura. Para a edição de 2019, altera-se o formato aliando a literatura à música tradicional alentejana, num breve momento de cante e conversa em torno das modas, das letras e dos temas mais recorrentescom a participação do Grupo Coral “Os ceifeiros de Cuba” e a atuação, ao som de viola campaniça, de “José Abreu e amigos”. Destaque ainda para a participação da associação MODA.

 

Ligações Rápidas

 


°C

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30