Município de Cuba comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com Geocaching e Exposição Fotográfica

DIA MONUMENTOS E SITIOS copyNo sábado, dia 11 de maio, a Câmara Municipal vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema "Património e Paisagem Rural", com uma série de iniciativas.

Uma das atividades consiste na realização de um desafio fotográfico, que culminará numa exposição na Quinta da Esperança, inaugurada pelas 12h00, onde se pretende colocar em confronto o "ontem" e o "hoje" de quatro sítios icónicos do Concelho de Cuba e a respetiva área envolvente. Pelas 12h30, irá realizar-se uma conversa sobre o património a paisagem rural do Concelho com José Paulo Martins (Associação Zero) e José Borracha (técnico superior do gabinete técnico florestal da Câmara Municipal de Cuba).

Destaque-se também a atividade "Geocaching Monumental", que terá início pelas 10h00 junto à Escola Básica Fialho de Almeida, que assenta na descoberta de monumentos através de enigmas e coordenadas GPS.