Centro local de apoio à integração de migrantes

REDE CLAIM FINALA Câmara Municipal de Cuba informa que a partir do dia 29 de Maio de 2019 estará disponível o atendimento com vista à integração de migrantes localizado na Casa Paroquial. O apoio acontece às quartas-feiras, nas segundas e quartas semanas de cada mês, das 16h30 às 19h00.

O CLAIM, centro local de apoio à integração de migrantes, tem como missão proporcionar aos cidadãos migrantes respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração de proximidade. Visam dar resposta às necessidades em diferentes áreas: regularização/nacionalidade, reagrupamento familiar, retorno voluntário, saúde, trabalho, educação/formação profissional, segurança social, apoio social, promoção da interculturalidade e, outras.

O centro local de apoio à integração de migrantes é um projeto desenvolvido em parceria pela Cáritas Diocesana de Beja, o Município de Cuba, as Juntas de Freguesia do Concelho e a Paróquia de S. Vicente de Cuba.