O Município de Cuba, a Direção Regional de Cultura e a Associação Cultural Fialho d’Almeida firmam protocolo de colaboração

PROTOCOLO FIALHO DALMEIDAA Câmara Municipal de Cuba firmou, no passado dia 13 de junho, um protocolo de colaboração, no âmbito do Prémio Literário Fialho d’Almeida, com a Direção Regional de Cultura e com a Associação Cultural Fialho d’Almeida.

O Prémio Literário é instituído pelas três entidades e visa homenagear o escritor alentejano, grande figura da Literatura Portuguesa, e promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade Cultural da região, as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, bem como o gosto pela literatura e pela escrita.

O acordo tem por objeto a colaboração entre os outorgantes não só no âmbito do Prémio Literário mas também nas atividades/iniciativas de promoção da Literatura/Cultura a realizar no Museu Literário Casa Fialho d’Almeida.

Marcaram presença na assinatura deste protocolo na Casa Fialho d’Almeida, pelas 11h00, o Presidente da Câmara Municipal de Cuba, Dr. João Português, a Diretora Regional de Cultura, Dr.ª Ana Paula Amendoeira e a Presidente da Associação Cultural Fialho d’Almeida, Prof.ª Francisca Bicho.

"26 imagens, 26 olhares" - Qua às 09:00