Exposição “Vila Alva - Terras de Vinho” na Casa do Alentejo

EXPOSIÇÃO VILA ALVA CASA DO ALENTEJOA exposição “Vila Alva - Terras de Vinho” vai estar patente na Casa do Alentejo, em Lisboa, de 22 de Junho a 5 de Julho de 2019. Revela a evolução do vinho de talha, desde a presença romana na região alentejana, as particularidades das talhas, como se produziam e quem as fabricava, e as adegas em Vila Alva desde o século passado, as que desaparecerem e as que ainda persistem. O vinho de talha e os seus produtores serão o tema central. O cante alentejano estará presente e haverá prova de vinhos.

Trata-se de uma organização da 'XXVI Talhas' e a exposição foi concebida pelos pesquisadores e produtores de vinho Daniel Parreira e João Taborda. O design dos painéis é da autoria de Samuel Pernicha.